A semana foi de debates intensos entre os representantes de classe da Polícia Federal. Foram duas reuniões para debater o projeto de reestruturação apresentado pela Direção-Geral da PF há algumas semanas. A primeira na quarta-feira (31) e a segunda na quinta-feira (1º), com cada uma delas durando aproximadamente dez horas.
O SinpecPF participou de ambos os encontros se encarregando de apresentar os pleitos dos servidores administrativos. Conforme destacou o presidente Éder Fernando da Silva, a categoria quer ser melhor integrada na estrutura do órgão, de modo a ter suas atividades valorizadas.
Para tanto, o sindicato defende que as atribuições de fiscalização e de controle (produtos químicos, segurança privada, passaporte e controle migratório), já exercidas na prática pelos administrativos, sejam legalmente atribuídas à categoria. Até o momento, as entidades de classe policiais não mostraram resistência.
Ainda não há um texto consolidado. Uma nova reunião está prevista para a próxima terça-feira (6), com provável participação de um representante da Polícia Federal. Como as entidades de classe concordam que será difícil chegar a um texto final até o dia 8 (data estipulada pela Direção-Geral), é provável que haja acordo para que o prazo seja dilatado novamente.
O sindicato convocará uma nova Assembleia Geral Extraordinária assim que houver um texto consolidado que puder ser submetido à apreciação dos colegas.
Na minha opinião, penso que temos que trabalhar em prol do subsídio. A diferença entre as carreiras da área administrativa é muito pouca, não vejo necessidade de ainda termos tantas rubricas que não nos levam a lugar algum.
quanto ao nosso reajuste ha alguma noticia nossa data base e em janeiro
Infelizmente, ainda não existe data base para o serviço público e o Governo segue se negando a negociar com qualquer categoria.
Infelizmente, não há data base para o serviço público.
sou lotado na SR DPF AM , aposentado qualquer melhoria salarial para os ativos ira atingir os aposentados quanto a reestruturacao servira tambem para os aposentados