Determinado em concretizar a reestruturação do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, o SINPECPF prossegue com as audiências na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. A presidente do Sindicato, Hélia Cassemiro esteve reunida com o senador Jefferson Peres (PDT-AM) nesta quarta-feira, 16, para reforçar a urgência do encaminhamento do plano de reestruturação do PECPF ao Congresso Nacional.

O apoio de parlamentares reforça o encaminhamento da reestruturação. Com esse objetivo, Hélia Cassemiro expôs a Jefferson Peres toda a realidade da categoria. A presidente demonstrou ao Senador, grande preocupação com a demora do encaminhamento da reestruturação ao Congresso, tendo em vista a carência de pessoal administrativo na Polícia Federal e que isso somente poderá ser resolvido com a concretização do projeto, que prevê a criação de três mil cargos a serem preenchidos por meio de concurso público. A presidente do SINPECPF ressaltou ainda ao Senador que, com essa demora, agrava-se a situação da PF que vem utilizando seus servidores policiais nas atividades administrativas e terceirizando as atividades essenciais do órgão.

A presidente também informou ao Senador que os Ministros do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG), Paulo Bernardo e da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, assinaram no dia 29 de junho de 2006, um termo de compromisso com o Plano Especial de Cargos da Polícia Federal e com a Careira Policial Federal. Segundo o termo, seria tratado com prioridade os temas: composição do Plano; definição da estrutura de cargos e suas atribuições; a evolução do servidor na estrutura, bem como as tabelas remuneratórias.

Hélia Cassemiro destacou a Jefferson Peres que as negociações com a categoria Policial Federal já estão bastante avançadas e que o termo de acordo parece estar fracionado pela morosidade das decisões do Governo em relação à reestruturação do PECPF. Hélia evidenciou que o constante adiamento das decisões está se tornando insustentável para os servidores do Plano Especial de Cargos.

O senador Jefferson Peres percebeu a necessidade da reestruturação da categoria e se comprometeu a entrar em contato com o Ministro Paulo Bernardo, para se inteirar dos detalhes do encaminhamento do projeto.

 

Comunicação Social do SINPECPF