Na tarde de terça-feira, dia 9 de dezembro, a presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF, Hélia Cassemiro, e o diretor jurídico, Walter Matos Leite, estiveram reunidos com o deputado federal Geraldo Magela (PT-DF). O objetivo do encontro foi pressionar o governo para dar continuidade ao cumprimento do Termo de Acordo que diz respeito à reestruturação dos cargos do PECPF.
Durante o encontro, a direção do SINPECPF informou que desde a última reunião, realizada em setembro, com o deputado e o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Duvanier Paiva Ferreira, não houve respostas as solicitações de agendas para a conclusão do Termo de Acordo. No encontro de setembro, o secretário do MPOG havia se comprometido em retomar o processo de negociação em novembro.
Logo que tomou ciência dos fatos Geraldo Magela fez contato imediato por telefone com Duvanier que afirmou ao deputado que irá agendar reunião com a diretoria do SINPECPF o mais breve possível.
Segundo Hélia Cassemiro, tratar da reestruturação é prioridade para o Sindicato. “Precisamos que a reestruturação dos cargos com a definição das respectivas atribuições seja concluída antes do concurso”, afirmou a presidente do SINPECPF.
Geraldo Magela relembrou durante a reunião que o compromisso que ele assumiu com o Sindicato permanece e garantiu que fará o possível para acompanhar os próximos encontros com o governo.
Reestruturação – Essa é a principal reivindicação da categoria e um dos pontos de pauta apresentados pelo SINPECPF durante a greve do ano passado.
Nas negociações da campanha salarial 2008 dos servidores do PECPF foi assinado Termo de Acordo entre o SINPECPF e a bancada governamental, no dia 5 de março, que prevê a denominação e racionalização dos cargos, amplitude, desenvolvimento na carreira e gratificação de qualificação para os servidores.
Desde o dia que foi assinado o Termo a diretoria do SINPECPF vem se reunindo com vários parlamentares e autoridades governamentais buscando o cumprimento do Termo de Acordo.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS