Em reunião na tarde de terça-feira 18, a presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, informou ao Diretor–Geral do Departamento de Polícia Federal, Paulo Lacerda, que o sindicato apresentou as emendas aditivas nº 015 e nº 052 á Medida Provisória 304/2006 ao Congresso Nacional no último dia 5 de julho.
O objetivo da presidente foi buscar mais uma vez o apoio que Lacerda sempre prestou as causas dos servidores do Plano Especial de Cargos.
Após conhecer o teor das emendas Paulo Lacerda ressaltou a iniciativa do Sindicato em ter se antecipado na busca da reestruturação do PEC através de Medida Provisória. Para ele a questão está muito próxima de ser resolvida, pois agora existem duas possibilidades: a administrativa, através do termo de compromisso assinado no último dia 06 pelas entidades de classes da Polícia Federal e os ministérios da Justiça e do Planejamento Orçamento para discutir a reestruturação da Polícia Federal e a possibilidade legislativa através das emendas aditivas.
Além das emendas aditivas o Diretor Geral também falou da importância das Comissões composta pelas Entidades Nacionais Representativas dos servidores da Polícia Federal que irão negociar, com os ministérios da Justiça e Planejamento, Orçamento e Gestão, a reestruturação da Polícia Federal.
“Trabalhando separadamente cada comissão poderá defender melhor os interesses dos servidores da categoria que representam”, afirmou Lacerda.
Paulo Lacerda disse que quando esteve reunido com o ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, na semana passada, reiterou a necessidade de resolver a situação dos servidores do Plano Especial de Cargos. Afirmou que caso não sejam aceitas as emendas, ele tem o compromisso de encaminhar ainda nessa legislatura a reestruturação, logo após as eleições com implantação para o próximo ano. Paulo Lacerda também pleiteou junto a Bastos a necessidade da abertura de mais vagas para o Departamento através de novo concurso público em 2007.
Na reunião estavam presentes além de Hélia Cassemiro os membros da Diretoria do SINPECPF, Walter Matos Leite, Diretor Jurídico, Maria Cristina dos Reis Santiago, Secretária Geral, Jesuína Tavares Pinheiro, Diretora de Apoio aos Servidores Aposentados e Pensionistas e a filiada Joana Carvalho.
Ao fim da reunião Lacerda disse que o PEC foi o maior prejudicado nas negociações com o Governo e por isso apoiará com maior afinco a aprovação das emendas no Congresso.
Jornalista: Gisele Silva
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS