Se há bons parâmetros para medir o prestígio da Polícia Federal nos dias atuais, esses são o número massivo de autoridades e de veículos de imprensa que compareceram hoje (20) à cerimônia de transferência de cargo que empossou formalmente o delegado Fernando Segóvia no comando da Polícia Federal. O SinpecPF marcou presença no evento e desejou sucesso ao novo diretor-geral.
Sob a mira de dezenas de câmeras e sob o olhar do presidente Michel Temer, Segóvia recebeu o cargo das mãos de Leandro Daiello Coimbra, que teve a aposentadoria publicada hoje no Diário Oficial da União. Daiello se despediu dizendo levar consigo a sensação de dever cumprido e o sentimento de ter trabalhado onde sempre sonhou.
Em seu discurso de posse, Segóvia manifestou interesse em unir as diferentes carreiras da PF em um único propósito, fazendo citação expressa à carreira administrativa. Segundo o novo diretor-geral, o sucesso da PF decorre de todos os servidores. “E é nesse espírito de equipe, com todos unidos, que buscaremos o combate incansável à corrupção no Brasil, que continuará sendo agenda prioritária da Polícia Federal”, confirmou.
Em coletiva de imprensa após a posse, Segóvia confirmou que promoverá mudanças no comando de todas as diretorias do órgão, a exceção da Corregedoria, que seguirá sob o comando do delegado Omar Gabriel Haj Mussi. No que tange às superintendências, o diretor-geral reforçou o caráter de confianças desses cargos, revelando também que ainda hoje conversaria com cada um dos superintendentes para fechar quem continuará nos postos.
O presidente Michel Temer não discursou durante a cerimônia de transferência de cargo. Após o evento, ele se manifestou via Twitter, agradecendo a Leandro Daiello pelos serviços prestados e desejando boa sorte a Fernando Segóvia. “Ao doutor Fernando Segóvia, desejo sucesso nesta função que agora assume. Com a capacidade de trabalho e o preparo profissional, estou certo de que teremos uma PF cada vez mais forte”, escreveu o presidente.
Já o ministro da Justiça, Torquato Jardim, fez questão de usar da tribuna para afirmar sua “irrestrita confiança” no novo diretor-geral, dizendo estar certo do sucesso de Segóvia na nova função.
Também estiveram presentes o presidente do Congresso Nacional e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB/CE), e o ministro do STF, Dias Tóffoli, atual vice-presidente do STF.
Representaram o SinpecPF na cerimônia o presidente Éder Fernando da Silva, o diretor jurídico Cícero Radimarque e o suplente da representação estadual de Goiás, Edmar Gomes.
Agora que o nosso DG assumiu o comando Geral da PF, não é mais do que justo nosso presidente solicitar pra ele nosso adicional de fronteira, ele tá muito ligado com o presidente Temer.
Belíssimo comentário AMARILDO!! Se todos os ADM’s fizessem o mesmo, postassem comentários cobrando das autoridades e do DG que atue também nessa frente, para que seja regulamentado aquilo que por LEI já é nosso!!! Valeuuu!!