A reestruturação do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – PECPF está em fase de decisões. Para marcar o cumprimento da última semana do calendário da greve por tempo determinado, o SINPECPF prepara uma programação especial para os servidores. O ponto alto do movimento de greve será marcado com uma passeata que será realizada na próxima quarta-feira, 27. Vistam a camisa pela reestruturação e participem da passeata rumo ao Palácio do Planalto, com saída às 15h, do Edifício Sede da Polícia Federal, em Brasília. 

A ida ao Planalto tem o objetivo central de que o Governo apresente uma posição concreta a respeito da inclusão da reestruturação do PECPF na Medida Provisória que será editada – para recomposição salarial à carreira policial, com efeito financeiro a partir da edição da MP.

No primeiro dia da greve, no dia 26, pela manhã, haverá uma distribuição de panfletos, produzidos pelo SINPECPF, no Aeroporto Internacional de Brasília, contendo informações que esclarecem a greve da categoria. Além disso, está programado para a quinta-feira, 28, às 14h, a realização de uma Assembléia Geral Extraordinária em frente ao Edifício Sede da PF.

Os servidores do Plano Especial de Cargos de quase todo o País aderiram à greve. Os representantes estaduais de Rondônia, do Espírito Santo, Maro Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio Grande do Sul, Piauí, São Paulo e Goiás, acataram a proposta deliberada em Brasília. Segundo as representações, os servidores do PECPF desses Estados, entraram em greve por tempo determinado, seguindo o calendário. Já os estados do Amapá, Pará e Sergipe decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A maioria dos servidores decidiu por seguir o calendário de greve, por isso, o SINPECPF realiza o movimento, em todo o território nacional, por tempo determinado. Apenas os Estados do Pará, Acre e Paraíba não aderiram ao movimento.

O Grupo de Trabalhos técnicos da reestruturação está cumprindo o seu papel e continua com as negociações. As reuniões no Ministério do Planejamento estão sendo realizadas, mas o que esperamos do Governo, definitivamente, é que a nossa categoria seja incluída na Medida Provisória, com efeito financeiro a partir da sua edição. Participe da nossa passeata e fortaleça o nosso movimento pela nossa reestruturação !

Hélia Cassemiro