O sindicato informa à categoria que – em paralelo às negociações para obter aperfeiçoamentos no projeto de Lei Orgânica da Polícia Federal que contemplem os interesses dos servidores do Plano Especial de Cargos (PECPF) – está convocando Assembléia Geral Extraordinária, para o próximo dia 30, para deliberar sobre o indicativo de greve, caso não sejam atendidas as propostas de alterações ao projeto de Lei Orgânica por nos apresentadas.
Lembramos que, visando preservar os interesses dos servidores do PECPF, as alterações à Lei Orgânica vêm sendo apresentadas e defendidas pelo SINPECPF desde o início do processo de debates da LO. Os embates tiveram início na Polícia Federal ainda no ano passado, depois seguiram para o Ministério da Justiça e, agora, devem ter sequência no Ministério do Planejamento, Casa Civil e Congresso Nacional.
Nesta semana, avançamos ainda mais. A diretoria do SINPECPF, juntamente com a representante do sindicato no Rio Grande do Sul, esteve nesta terça-feira com o chefe de gabinete do Ministério da Justiça para cobrar a resposta ao Ofício nº 174/2009, encaminhado ao ministro Tarso Genro, com cópias para o Presidente da República e Diretor-Geral da PF, cujo teor encontra-se abaixo.
Durante o encontro, o chefe de gabinete do MJ, Ronaldo Teixeira, comprometeu-se a fazer tratativas com os ministros Tarso Genro, da Justiça, e Paulo Bernardo, do Planejamento, e também com o Diretor-Geral da PF, para que nossas propostas de alterações sejam contempladas no projeto de Lei Orgânica. Participou da reunião o assessor do MJ, Paulo Fucs. Esperamos uma resposta definitiva, que nos será transmitida a qualquer momento.
Nossa mobilização é de suma importância para a consolidação dos nossos cargos, com o devido aproveitamento dos atuais servidores. O foco, nesse momento, deverá ser único e o comprometimento da categoria é fundamental para o nosso futuro dentro da PF.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS