Os servidores do PECPF decidiram, por unanimidade, durante Assembléia Geral Extraordinária, aprovar a contraproposta de tabela remuneratória elaborada pelo SINPECPF. Com a decisão, o documento foi encaminhado na tarde desta segunda-feira, 8, ao presidente da República, aos ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão, e o da Justiça, além da Direção Geral da Polícia Federal.

No ofício, a presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro apresenta a proposta condizente com a importância dos servidores e destaca que as reivindicações da categoria não se resumem as questões remuneratórias, mas também a pontos essenciais como à criação da carreira, com a definição dos cargos de analista e técnico da Polícia Federal, além de reivindicar a instituição da Gratificação de Qualificação (GQ) para todos os servidores.

Uma comissão formada pelo Diretor Jurídico do SINPECPF, Walter Leite, e os servidores do PECPF, Daniel Vasconcelos (CTI) e Mouzanael Campos Moura (CTI), protocolaram a contraproposta nos ministérios.

A assembléia na capital federal teve início às 14h20, em frente ao edifício-sede da Polícia Federal, com a participação de um grande número de servidores.

Foi deliberado, ainda, com apenas dois votos contrários, a prorrogação da contribuição do fundo de greve até janeiro de 2008.

O Sindicato apresentou uma planilha com o levantamento dos gastos desde o início da greve, no último dia 25 de setembro. A comissão de greve argumentou que foi investimento na melhoria da estrutura para facilitar a permanência dos servidores, mobilizados em frente ao edifício-sede da PF.

Após a votação da prorrogação da contribuição do fundo de greve, a assembléia foi encerrada. Em seguida, houve apresentação musical, com os servidores Juliana e Romão, do controle de produtos químicos, cantando uma música que ressalta a importância da reestruturação. “A hora é agora”, afirmam na letra da canção.

Leia>

Leia a íntegra do ofício:  

Ofício parte 1

Ofício parte 2

Ofício parte 3

Comunicação Social/SINPECPF