Nenhuma proposta de aumento para os Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – PEC foi apresentada na reunião realizada na manhã da quinta-feira, 22, entre o GERC e o Secretário Executivo do MJ Luiz Paulo Teles, e o assessor do Ministro, Marcelo Behar, o Secretário Executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Bernardo de Azevedo Bringel e o Secretário de Recursos Humanos Sérgio Eduardo Arbulo.


Os 100 % acordados em documento assinado pelo Ministro da Justiça não foram garantidos. Segundo os secretários, o caso será levado novamente aos Ministros, cabendo ao PEC aguardar a resposta ainda nesta sexta-feira, 23.

Isso significa que, até que o governo decida o contrário, os servidores do PEC não estão incluídos no reajuste linear de 30% que será dado aos servidores da carreira policial.


Segundo argumentaram os técnicos do governo, os servidores do PEC tiveram reajuste acima da inflação quando deixaram o Plano de Classificação de Cargos - PCC.


Porém a estruturação do Plano Especial de Cargos será discutida, ainda esse ano, mas com previsão para ser implantado em 2007, junto com a estruturação das carreiras da Policial Federal. Esse compromisso deverá ser garantido por meio de documento assinado pelos Ministros da Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão.

Essa situação não interessa aos servidores do PEC, por isso o SINPECPF orienta a todos que continuem o movimento de paralisação já que nossas reivindicações apresentadas não foram atendidas. A categoria deve entender que esse é um momento crucial e que devemos nos manter unidos e coesos para lutar por respeito e cumprimento das reivindicações.