Na última quarta-feira (14), os deputados que integram a comissão especial responsável pela análise do projeto de Lei Orgânica da Polícia Federal se reuniram para eleger o presidente da comissão e o relator da proposta, respectivamente os deputados Nelson Pellegrino (PT/BA) e Laerte Bessa (PSC/DF).

A próxima reunião da comissão especial acontece amanhã (20 de abril), às 14h30. Nela, esta prevista realização de audiência pública com o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Côrrea, que irá discorre sobre a importância que o projeto possui para a Polícia Federal.

Na opinião da presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, a audiência com o diretor-geral irá pautar a análise dos deputados em relação ao projeto de lei. “Devemos estar atentos ao que será dito amanhã. A palavra do diretor-geral possui um peso diferenciado. Os deputados vão levá-la em consideração”, avalia.

Certo também é o peso que o relator, Larte Bessa, possui na análise. Cabe a ele emitir um parecer sobre proposição, que pode ser favorável ou não ao projeto. Também cabe ao relator avaliar as sugestões de emenda ao texto original, inclusive as propostas pelo SINPECPF.

Desta forma, o PECPF não pode prescindir de dialogar com estas autoridades neste momento vital. Devemos apresentar nosso ponto de vista sobre a matéria, e defender a aprovação de nossas demandas apresentadas por meio de propostas de emendas. Em outras palavras: a categoria deve ‘fazer pressão’ e, para tanto, deve comparecer em peso à Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (20).

Para facilitar o deslocamento dos interessados, o sindicato irá disponibilizar um micro-ônibus, que sairá do Edifício Sede em direção à Câmara dos Deputados às 13h40 do dia 20 de abril.

É HORA DE MOSTRARMOS NOSSA CARA E NOSSA INDIGNAÇÃO. O PECPF PRECISA SER IMEDIATAMENTE VALORIZADO. DEVEMOS COBRAR DAS AUTORIDADES O RESPEITO QUE A CATEGORIA MERECE. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS!