Tão importante quanto lutar por melhorias é não aceitar retrocessos. Com essa premissa em mente, o SinpecPF se reuniu hoje (30) com o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Pontel de Souza, para deixar claro que a categoria administrativa da Polícia Federal não aceitará ser rebaixada mediante inclusão em um “carreirão” genérico, como sugere o Ministério da Economia.
Há 14 anos lutando para que as especificidades da carreira administrativa sejam reconhecidas, o SinpecPF não poderia agir de forma diferente. Embora o Ministério da Economia ainda não tenha apresentado seu projeto de “reforma administrativa”, diretrizes preocupantes — tais como congelamento das remunerações (ou mesmo a redução dos salários iniciais) e a generalização das atribuições — vão na contramão do projeto de valorização pelo qual a categoria luta desde sua criação.
“Não temos ilusão de que essa reforma traga melhorias para a categoria. Pelo contrário! E uma vez que o Ministério da Justiça sempre reconheceu que nossa classe é diferenciada, queremos que isso seja traduzido em uma defesa enfática dela”, pontuou o presidente João Luis Rodrigues Nunes.
Segundo Pontel, a reforma administrativa está sendo integralmente projetada pelo Ministério da Economia. “Ainda não fomos ouvidos”, revelou. “Contudo, reconhecemos que os administrativos da PF realizam atribuições únicas e continuamos interessados em ver essa situação devidamente regulamentada”, garantiu.
Correção da amplitude — Naturalmente, a reunião também foi pautada pela recente negativa do Ministério da Economia à proposta de correção da amplitude da carreira administrativa. Segundo Pontel, todas os pedidos do MJ que envolviam algum tipo de impacto foram negados. “A Lei Orçamentária será fechada hoje. No momento, estamos lutando para que o orçamento da pasta para 2020 não seja inferior ao de 2019, que é a sinalização da equipe econômica. Cortes e mais cortes”, revelou.
Para o secretário, o avanço do pleito de correção da amplitude depende da melhora do cenário econômico. “Ainda consideramos um pleito justo, porém, caso não haja melhora nos indicadores econômicos, com consequente aumento da arrecadação, será impossível negociar qualquer ajuste remuneratório”, ponderou.
Já estou na PF como Agente Administrativo há 15 anos. já na são 15 dias! Sem falar nos demais colegas que estão no órgão há 30 anos ou mais! Vendo essas notícias, realmente lamento muito, pois psicologicamente, sinto-me estafado! e com essas poucas palavras, não quero desanimar mais do que com certeza estamos. A outra certeza é saber por que somos tão odiados e desprezados por todas as demais categorias desse lugar. Não temos nenhum incentivo aqui. em outros órgãos, por exemplo, servidores recebem funções comissionadas ou até mesmo D.A.S como forma de valorizar ainda mais, mas aqui……. nem vou falar!
Por que tanto descaso?
É muito ruim saber que somos na PF um mal necessário, porque ninguém mais, das demais categorias tem interesse no que fazemos, com exceção daqueles que, diplomados como policiais, exercem nossas funções.
Bom, o preconceito é bem velado na PF.
Bom final de semana a todos e boa sorte!
É impressionante como esse senhor mente tão descarada e maliciosamente! Quantos anos ele está na Gestão de Pessoas desse órgão? Quantas vezes ele participou das negociações de projetos elaborados? Quantas vezes esse mesmo senhor marcou e desmarcou reuniões, juntamente com a alta cúpula? Me perdoem, caros colegas, mas chego a sentir náuseas quando leio algo falado por esse moço a respeito de nossa situação! É muita canalhice! Muita cara de pau! Muito cinismo! Esse aí e aquele outro que já jubilou na DGP e ainda escancara aquela fachada (dentadura) caramboleira, que se diz favorável ao nosso projeto, mas nunca se manifestou com atitudes de fato! Vocês pensam, sinceramente, que estes senhores têm simpatia pela nossa causa? Ledo engano! Sabemos e sentimos diariamente o desprezo que têm para conosco! Quando aquele outro DG, “tapa buraco” (aquele do governo vampirão, o qual eu havia dito que detestava quem não fosse delta), tomou posse no cargo, veio com a mesma ladainha que nós já conhecemos do início ao fim! Quando foi chutado pra fora, saiu caladinho e discretamente pra não ser notado, sem ter cumprido nem 1/2% do que se comprometera. Esse outro que aí está tem um grande número de olhos grandes dentro do MJ, tipo esses aí, colocados estrategicamente nesses cargos intermediário, com o objetivo de barrar quaisquer solicitações ou tentativas de audiências com o MJ, para que este seja mantido incógnito e desconhecedor da nossa causa.
Mais uma vez “tiro meu chapéu” aos colegas do SINPEC. Têm que muita paciência e “estômago forte”, para conseguir encarar esses senhores e segurar a indução emética (vômito) automática e espontânea. Abraço a todos.
É como eu disse aos colegas; esse moço vem, literalmente, “jogando areia em nossos olhos” há tanto tempo que não dá pra saber qual é a sua intenção, que não seja aquela que já sabemos. Vamos relembrar um pouco dessa areia:
“CORREÇÃO DA AMPLITUDE RECEBERÁ “TRATAMENTO DIFERENCIADO” NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
Posted by Comunicação SinpecPF | mar 22, 2019 | NOTÍCIAS | 3
A correção da amplitude salarial — demanda que propõe reajustar os valores da remuneração do final de carreira do PECPF — receberá “tratamento diferenciado” quando retornar ao Ministério da Justiça. Quem garante é o secretário-executivo da pasta, Luiz Pontel de Souza, ex-diretor de gestão de pessoal da Polícia Federal e um dos homens de confiança do ministro Sérgio Moro. Na avaliação de Pontel, apesar de todos os entraves econômicos, a demanda possui boas perspectivas por estar de acordo com o discurso de fortalecimento da segurança pública adotado pelo Governo Bolsonaro. “Embora ajuste fiscal seja a palavra de ordem, desejamos…”
“PF TRAÇA ÚLTIMOS DETALHES PARA REVOGAR EXTINÇÃO DO CARGO DE ATE
Posted by Comunicação SinpecPF | abr 2, 2019 | NOTÍCIAS | 0
Acostumada a proteger especimes silvestres ameaçados de extinção, a Polícia Federal agora quer preservar a existência de uma “espécie” que ela própria colocou em risco: falamos dos Agentes de Telecomunicações e Eletricidade (ATEs), categoria cada vez mais rara no “ecossistema” do órgão. Em reunião com o diretor de Tecnologia de Informação e Inovação (DTI), William Marcel Murad, o SinpecPF apurou que a PF está dando contornos finais a pedido para que a Presidência da República edite decreto revogando a extinção do cargo de ATE. Com isso, o órgão pretende preservar os cargos existentes hoje. Desde 2010, em função do…”
“EDUARDO BOLSONARO PEDE AO GOVERNO CONTRATAÇÃO DE AGENTES ADMINISTRATIVOS PARA A PF
Posted by Comunicação SinpecPF | abr 11, 2019 | NOTÍCIAS | 0
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) pediu através do Twitter a contratação de agentes administrativos para a Polícia Federal durante a gestão de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro. “É urgente!”, escreveu Eduardo, que é policial federal de carreira. Minutos depois, divulgou atividades da Força-Tarefa Previdenciária contra fraudes na aposentadoria rural em Tocantins e no Piauí. O combate a desvios na Previdência é uma das principais bandeiras do governo Bolsonaro. “Há um problema notório na PF: falta efetivo. Por sua vez o atual governo herdou do PT a pior crise econômica do Brasil. Assim, vários são os policiais que…”
“SINPECPF ENTREGA PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DO PECPF PARA MINISTRO DA JUSTIÇA
Posted by Comunicação SinpecPF | abr 29, 2019 | NOTÍCIAS | 1
A proposta de reestruturação da carreira administrativa da Polícia Federal finalmente chegou às mãos do ministro da Justiça, Sérgio Moro. Em visita à Superintendência Regional de Minas Gerais na última sexta-feira (26), o ministro recebeu cópia do documento que detalha a principal reivindicação da categoria. Coube ao colega Fábio Rodrigues Teixeira entregar diretamente a Moro o documento produzido pelo SinpecPF. Apesar da agenda apertada do ministro, houve espaço para um breve diálogo entre os dois: “Deixei claro que a nossa reivindicação transcende a questão corporativista, constituindo uma verdadeira necessidade da PF”, explica Fábio, que aproveitou seus poucos segundos para…”
Lembram-se que foi esse mesmo senhor quem disse que o PEC receberia tratamento “diferenciado” em relação à correção da amplitude salarial existente entre o PEC e a PF? Olhem o tratamento diferenciado aí!!
Uma vez postei aqui um comentário e vou tornar repetir, PORQUE O SINPECPF NÃO ENTRA COM UMA AÇÃO PEDINDO NOSSA LIBERAÇÃO DESSA PF, VAMOS PROCURAR OUTRO ORGÃO QUE NOS DÊ VALOR, AQUI ESTAMOS IGUAL B#### N’ÁGUA, VAMOS SÓ DESCENDO, COLEGAS MORRENDO, OUTROS SE APOSENTANDO E ESSA HISTÓRIA NÃO MUDA, CHEGA ESSE CIDADÃO PONTEL CONHECE NOSSA HISTÓRIA E SÓ VEM COM BALELAS, ELE TÁ BE, DE SALÁRIO, DEVE ESTAR APOSENTADO COM UM SALÁRIO GORDO E AINDA PEGA AGORA UM CARGO COMISSIONADO DE UNS 30.000 E NÓS?
PUTZ ATÉ ESSE NOSSO SITE TEM CENSURA, O QUE PENSAMOS E COLOCAMOS PARA PUBLICAR É CORTADO, ATÉ BRUTUS.
Não há censura: há regras. Não vamos publicar comentários que contenham ataques contra a honra de terceiros, informações falsas ou palavreado de baixo calão, pois somos responsáveis pelo conteúdo. Temos certeza de que é possível segui-las. Além disso, a moderação é necessária para evitar postagens de robôs, que enchem a página de links para golpes virtuais. Para finalizar, esclarecemos que a moderação leva algum tempo, pois não podemos ficar 24h por dia filtrando os novos comentários.
Eu, particularmente, acredito que talvez até seja melhor pra nós, sermos “despejados” desse órgão para o “panelão”! Lá poderemos escolher pra onde ir, e ainda, estaremos juntos com pessoas da mesma categoria profissional. Diferente daqui, que sequer somos notados!