O SinpecPF esteve presente no ato dessa tarde (3/8) em Brasília, pela derrubada da PEC-32, representado pelo presidente João Luis Rodrigues.

Diversas entidades sindicais do setor público participaram da manifestação que pede ainda “Mais vacina para todos”

O ato público realizada na Esplanada dos Ministérios, buscou ampliar o engajamento da sociedade no enfrentamento direto à agenda de destruição dos serviços públicos.

O evento foi ainda reproduzido simultaneamente e ao vivo por centenas de entidades integrantes do Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais. Foi uma mobilização multiplicado pelas redes sociais numa ação conjunta inédita, ampliando dessa forma a comunicação do movimento, que vem ganhando a cada dia mais adesões.

A manifestação em Brasília culminou com passeata, do Museu Nacional para o Congresso Nacional, reunindo lideranças sindicais de todo o país, oportunidade em que as lideranças sindicais protocolaram o manifesto do movimento, com conjunto de reivindicações e encaminhamentos do coletivo “Contra a PEC 32”. Parlamentares contrários à proposta acompanharam os sindicalistas nas dependências da Câmara dos Deputados após discursarem, em frente ao Congresso Nacional, apresentando aos manifestantes os principais prejuízos e os riscos da peça legislativa. As lideranças políticas também enumeraram sugestões para a articulação junto aos parlamentares, para as próximas manifestações de rua e para as redes sociais, de modo a ampliar a pressão social contra a PEC 32.

O ato de Brasília antecede a grande Paralisação Nacional das categorias do setor público, programada para o dia 18 de Agosto. Uma agenda de mobilizações também está sendo construída para a mesma data.

Assim resumiu o Coletivo de entidades Contra a PEC 32.

Comunicação/SinpecPF/2021