Os servidores que utilizam o Sigepe Mobile já podem autorizar um consignatário diretamente pelo smartphone ou tablet. A nova funcionalidade está disponível nas lojas App Store e Google Play. O aplicativo foi desenvolvido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).
A medida visa proporcionar agilidade aos servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem seus vencimentos, proventos ou pensões pelo Siape. As autorizações de consignações agora poderão ser feitos via dispositivos móveis, implicando maior mobilidade ao usuário.
Outro serviço do Sigepe Mobile já em funcionamento é a possibilidade do usuário consultar a relação de autorizações de consignações efetuadas, melhorando, assim, o gerenciamento dessas transações. “Essa é uma grande inovação, tanto na área de segurança da informação quanto na simplificação do serviço para os usuários do aplicativo, pois o controle das consignações estará na palma da mão dos servidores”, afirma Fernando Siqueira, secretário-adjunto de Gestão de Pessoas do MP.
Para utilizarem a nova funcionalidade, os usuários precisam cadastrar o dispositivo móvel apenas uma vez seguindo os passos informados pelo aplicativo. O acesso ao aplicativo é realizado mediante autenticação do usuário no Sistema de Gestão de Acesso (SIGAC), com o objetivo de garantir maior segurança para os servidores, aposentados e pensionistas. Para realizar o acesso, o usuário utiliza CPF e senha, e as transações são registradas em log e os acessos monitorados.
Sigepe Mobile — O Sigepe mobile é um aplicativo desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, que faz parte do novo Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe). A ferramenta viabiliza aos usuários uma forma segura, prática e ágil de consultar as suas informações financeiras, cadastrais e funcionais por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
Veja outras funcionalidades do Sigepe mobile:
- Consulta da prévia do contracheque para que possa verificar antecipadamente se os lançamentos efetuados estão corretos;
- Consulta dos contracheques dos últimos 12 meses, de forma simplificada e detalhada;
- Notificação (push) quando a prévia, o contracheque definitivo e os informes de rendimento estiverem disponíveis;
- Apresentação dos gráficos detalhados dos rendimentos e descontos;
- Consulta dos dados cadastrais e funcionais; de acordo com o mês selecionado;
- Envio do contracheque por e-mail;
- Consulta, download e compartilhamento dos informes de rendimentos e comprovante de pensão alimentícia;
- Consulta de férias, de forma simplificada e detalhada;
- Consulta de margens consignáveis, extrato de consignações, detalhamento de parcelas e simulação de consignação;
Para que você tenha acesso às últimas funcionalidades disponibilizadas, mantenha sempre o seu aplicativo atualizado.
Fonte: Ministério do Planejamento
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS