A presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, convoca todos os servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal lotados na Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal em Manaus – AM, e demais interessados, para participar de reunião na qual será debatida a atuação do sindicato frente às demandas do PECPF. O encontro acontece na próxima quinta-feira (14), às 09:30, no auditório da Superintendência. O objetivo é ouvir a opinião dos filiados e dos não filiados, a fim de aprimorar as ações do sindicato, fortalecendo a base sindical.
O encontro acontece após flagrante caso de discriminação relatado pelos servidores de Manaus, ocorrido no decorrer das comemorações pelo aniversário da Polícia Federal. Segundo os servidores, durante a cerimônia houve orientação expressa para que o hino do Departamento de Polícia Federal fosse entoado apenas pelos servidores policiais, devendo os demais presentes permanecer calados. “Algo do tipo não pode ser tolerado”, avalia a presidente. “Precisamos apurar o que realmente aconteceu e deixar registrado nosso repúdio a qualquer ato de natureza discriminatória praticado no interior da PF”, completa.
A denúncia fez com que o sindicato deixasse de prontidão sua equipe de advogados, para possibilitar a apuração de qualquer abuso relatado pelos servidores lotados em Manaus. O advogado Miguel Rodrigues Nunes estará na capital amazonense durante o dia 14, e o servidor que esteja enfrentando processo relacionado ao trabalho, ou que deseje denunciar assédio moral por parte de superior, poderá procurá-lo nesse período.
Portanto, servidor do PECPF, não deixe de comparecer. Esta é uma chance única de conhecer e colaborar com o sindicato. “Estou confiante de que mesmo os não filiados irão nos dar um voto de confiança após conhecer nossas propostas”, revela a presidente.
Vale ressaltar que a visita faz parte de uma série de reuniões que o SINPECPF promoverá junto aos servidores das mais diversas lotações. Acompanhe o nosso site e fique por dentro dos próximos encontros.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS