O SINPECPF foi recebido nesta terça-feira, 27, pela deputada Luciana Genro (PSOL-RS). O Sindicato foi pedir o apoio da parlamentar para o encaminhamento do projeto de reestruturação dos Servidores do Plano Especial de Cargos para o Congresso Nacional.
A deputada conversou com a presidente Hélia Cassemiro e as servidoras do PECPF, Francisca Vitória Rocha e Núbia Carmo Sousa. Depois de ouvir as reivindicações da categoria, Luciana Genro declarou o apoio dela e do seu partido, o PSOL, à reestruturação do PECPF e se comprometeu em enviar imediatamente ofício ao Ministério da Justiça pedindo uma audiência com o ministro Tarso Genro, para que o SINPECPF possa apresentar suas reivindicações.
A deputada declarou como “justas” as reivindicações dos servidores do Plano Especial de Cargos e disse que o diálogo com o ministro é o primeiro passo para discutir a questão, mas o projeto de reestruturação têm garantido o apoio do partido, tanto na Câmara dos deputados quanto no Senado Federal.
O assessor do senador José Nery (PSOL-PA), Toninho do PSOL, também se prontificou em nome do parlamentar o apoio ao projeto de reestruturação no Senado, uma vez que tramitará nas duas casas.
A presidente, Hélia Cassemiro, ressalta que o trabalho junto aos parlamentares e o empenho de toda categoria tem sido fundamental. “Com trabalho, esforço e empenho de toda categoria levaremos nosso projeto para o Congresso” afirma.
Leia o Oficio:
<pclass=msonormal align=”right>
Brasília, 27 de março de 2007
Of. n. 06 /2007/CD
Sr.
Tarso Genro
Ministro da Justiça
Brasília – DF
Sr. Ministro
Dirijo a Vossa Excelência para solicitar o envio ao Congresso Nacional do projeto de reestruturação do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal (PECDPF) – que cria nomenclaturas e atribuições dos diversos cargos, além da elaboração de tabela de vencimentos – encaminhado pelo Diretor Geral de Polícia Federal ao Ministro da Justiça, por meio do ofício n° 682/2006 – GAB/DG/DPF, de 1° de novembro de 2006.
A urgência da reestruturação se faz presente para a manutenção do quadro de pessoal do PECDPF, possibilitando que a Instituição Policial Federal continue desempenhando suas funções institucionais com o necessário suporte técnico-administrativo e logístico.
Ressalto que a ausência do PECDPF leva a que servidores das atividades-fim da Polícia Federal sejam deslocados para a realização de funções administrativas, prejudicando sobremaneira o funcionamento da instituição. O PECDPF também foi acordado na negociação firmada ano passado entre os servidores e o governo, razão pela qual seu envio ao Congresso deve ser feito o mais urgente possível.
Atenciosamente,
Luciana Genro
Deputada Federal (PSOL-RS)
Comunicação Social do SINPECPF
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS