No final da manhã desta quinta-feira,
Hélia convidou uma comissão para acompanhá-la para tomar conhecimento do teor do documento.
O termo de compromisso estabelece entre outras coisas a criação de dois grupos para trabalhar pela reestruturação. O primeiro será constituído para discutir a reestruturação da Carreira Policial e o segundo discutirá a dos servidores do Plano Especial de Cargos. Cada grupo será composto por cinco membros que serão escolhidos pelas suas respectivas entidades de classe. O documento já tem as assinaturas de todas as entidades nacionais.
O convite para participação do PEC nesse termo de compromisso vem nesse momento provar para toda Polícia Federal e para a sociedade em geral, o quanto é importante valorizar os servidores dessa atividade meio tão necessária dentro da corporação.
O sindicato faz questão de esclarecer para seus filiados que esse acordo firmado com o governo não diminui a determinação de continuar batalhando pela aprovação das emendas apresentadas ao Congresso Nacional. Para o SINPECPF esse acordo representa mais uma forma de luta que o sindicato se propõe encampar quando estão colocados interesses dos servidores do Plano Especial de Cargos.
Para Hélia a criação dos grupos específicos vai permitir que as reestruturações sejam analisadas dentro da realidade de cada categoria podendo, cada um, defender melhor suas peculiaridades.
“Acredito que a categoria está unida e terá mais força para se representar e conquistar mais benefícios. Não podemos abrir mão da união, isso é fundamental agora”, afirmou Hélia.
Jornalista: Renata Leite
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS