Um importante passo em direção à regulamentação da utilização de uniformes pelos servidores administrativos foi dado ontem (27) pela Polícia Federal. Mediante a Portaria nº. 8.744-DG/PF, a diretora-geral substituta, Silvana Helena Vieira Borges, instituiu Grupo de Trabalho que deverá criar regras de utilização desse tipo de vestimenta pela categoria.
O pleito é antigo e objetiva identificar corretamente os profissionais administrativos, tendo em vista a atuação crescente da categoria em atividades de atendimento ao público, tais quais o controle imigratório, a expedição de passaportes, a fiscalização e controle de empresas de segurança privada, a fiscalização e controle da entrada de produtos químicos no país. O argumento já havia sido utilizado pelo sindicato em ofícios protocolados no ano passado, tendo sido totalmente acatado pela Administração.
Na avaliação do presidente Éder Fernando da Silva, a regulamentação também é relevante para reforçar a presença da categoria nessas e em outras atividades da Polícia Federal. “É importante que sejamos vistos como parte integrante do órgão, tanto interna como externamente. Ajudará a deixar nosso papel mais claro e nossa importância mais evidente”, explica. Há ainda o caráter simbólico do fim de mais uma proibição injustificada para a categoria administrativa.
Ainda de acordo com o presidente, a regulamentação, caso concretizada, virá em momento oportuno. “Todos ficamos impressionados com os relatos do colega Paulo Murilo sobre a situação em Pacaraima – RR, publicados no site do sindicato. O texto dele deixa evidente a importância do estabelecimento de uma ‘identidade visual’ para os administrativos”, pondera Éder.
ano 2004. Um servidor administrativo recebia salário 60% do valor correspondente de um policial 3º classe.
ano 2018. Um servidor administrativo recebe salário 30% do valor correspondente de um policial 3º classe.
É mentira?? Não, não é mentira!
Bom dia a todos.
Ano 2004. Um servidor administrativo recebia 60% do valor equivalente de um policial 3º classe.
Ano 2018. Um servidor administrativo recebe 30% do valor equivalente de um policial 3º classe.
E vai piorar esse diferença. Podem anotar.
Em 2020, um servidor administrativo irá receber 25% do valor equivalente de um policial 3º classe, pois os policiais terão a parcela final do aumento em janeiro de 2019.
Bom dia a todos.
A COLEGA TOCOU NA FERIDA. ALÔ PESSOAL DO SINDICATO, LEMBREM-SE QUE TUDO QUE VOCÊS FIZEREM AOS PEQUENINOS, ESTARÃO FAZENDO A MIM. PALAVRAS DO SENHOR JESUS
E o nosso sindicato preocupado com uniforme e atividade fisica, na verdade atividade fisica não ha necessidade, haja vista que com o salario atual a comida vai ser bem reduzida, todos magrinhos
PRECISA QUE TORNE-SE REAL ESSA QUESTÃO DO REALINHAMENTO DOS VENCIMENTOS DOS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS DA POLÍCIA FEDERAL; CASO CONTRÁRIO, ESTAREMOS SEM HORIZONTES DE SOBREVIVÊNCIA DIGNA, POIS REAJUSTE SÓ PARA OUTRAS CATEGORIAS.
MEUS AMIGOS E COLEGAS SOFREDORES, SINTO MUITO EM LHES LEMBRAR O QUE ESTÃO CANSADOS DE SABER: NÓS NÃO FAZEMOS PARTE DO “CORPO” DESSE ÓRGÃO. ESTAMOS APENAS “TAPANDO BURACOS”. A NOSSA SITUAÇÃO FINANCEIRA NÃO IRÁ MUDAR, POIS NÃO É PRIORIDADE PARA OS GESTORES DO ÓRGÃO E NEM DO GOVERNO. ENTRA DG E SAI DG, A LADAINHA É SEMPRE A MESMA. VÃO NOS ENGANANDO E MENTINDO ATÉ QUE SE APOSENTAM E OUTRO VEM COM A MESMA CONVERSA. A POLÍCIA FEDERAL NÃO SOMOS TODOS NÓS. É SOMENTE A CARREIRA POLICIAL. TANTO É VERDADE QUE, NOS BS’s, SOMOS IDENTIFICADOS COMO SERVIDORES DO PEC E NÃO DA POLÍCIA FEDERAL. TENHO PRA MIM QUE ESSE NOVO UNIFORME É UM PERIGO PRO AADM, POIS NÃO TENDO PORTE DE ARMA, SERÁ UM ALVO NAS COSTAS. O QUE REALMENTE QUEREMOS E PRECISAMOS, É UMA REESTRUTURAÇÃO DO CARGO PARA FINALMENTE VIRAR UMA CARREIRA, CRIANDO-SE UM PLANO SALARIAL TRANSFORMADO EM SUBSÍDIO E A DEFINIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES. ISSO PARECE SER UM PESADELO PRA NÓS E UMA PERTURBAÇÃO PRA DIREÇÃO GERAL. NÃO SEI QUAIS SÃO OS PLANOS DO SINPEC, MAS TENHO PRA MIM QUE DEVERÍAMOS PROTEGER MELHOR OS APOSENTADOS, QUE PERDEM DEMAIS AO APOSENTAREM-SE, QUANDO MAIS PRECISAM DE SUPORTE FINANCEIRO. ASSIM SENDO, MAIS UMA VEZ DIGO: SINTO MUITO, MAS A PRANCHETA DE ESTUDOS É A NOSSA MELHOR SAÍDA.
ABRAÇOS.
Caro marco, concordo plenamente com o exposto por voce, claro que uniforme, porte de arma se for o caso, serao bem vindos, mas o que precisamos mesmo é reconhecimento pelo nosso trabalho e salario digno, nao somos materialista, claro, mas é com o dinheiro de nosso salario que nos mantemos, mantemos nossas familias, ter de um plano de saude, por exemplo, coisa que muitos dos nossos colegas ja nao o tem mais, enfim, a ladainha segue.
Tudo que fortalece a carreira administrativa é bem vinda….e por gentileza, é muita DEMAGOGIA falar que não é necessário uniforme, atividade física e porte de arma para aqueles que necessitam de tal, pois isso é de extrema importância para o cargo administrativo sim! (sou gestor em segurança pública e com todo respeito e deixando de lado a prepotência, tenho propriedade para falar sobre o assunto), tudo que vier a agregar a carreira devemos aceitar….até mesmo serviço (cartório e SELOG), onde os colegas relatam que perdemos muito financeiramente (concordo), mais também perdemos atribuições e não se fala nisso (chefia de SAD, SELOG, não poder conduzir veículos especiais, não exercer atividades em áreas de formação como o engenheiro (não em área de laudos), administrador (no caso dos SAD e SELOG entre outros)…competência, em fim, creio que todos nós devemos abarcar, buscar não só o bônus referente a dinheiro (muito importante), mais também o bônus do trabalho e se para melhorar a nossa carreira e atribuições tiver-mos que trabalhar mais (assumir cartório, SELOG, NUTRAN e demais), que façamos, e paremos de se esquivar de serviço!
Tais exortações claro que não são para todos colegas, pois em nosso meio creio que 90% dos colegas são integros e buscam o melhor para instituição e para sociedade, mais os “10%” que fazem o contrário, só reclamam e aguardam a “morte” chegar, devem ser conduzidos pela massa dos que buscam o melhor.
Abraço e juntos somos mais fortes!
Nobre colega….tenho algo a lhe dizer: eu pensava igual a voce (“temos que trabalhar…mostrar serviço…assumir responsabilidades…”). Pois bem. Entrei em 2004 e todos aqueles que testemunhei que faziam corpo mole, que faziam meio expediente….TODOS eles aproveitaram o tempo “livre” do expediente para estudar. Hoje estão no MPU, Petrobrás, BACEN, PRF e tantos outros órgãos. Enquanto eu ainda estou aqui. Sim, ainda estou aqui, mas não aceito mais continuar trabalhando sem recompensa, inclusive financeira. Os que passaram em outros concursos nos mostraram o caminho da saída: enrolar no trabalho, nao cumprir expediente e estudar para passar em outro concurso. É isso ou entao daqui a 15 anos ainda voces estarão tentando descobrir quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha.
É nojento ver “policiais administrativos” recebendo salário surreal , se aposentando antes e sem trabalhar. Enquanto nós levamos nas costas o árduo serviço administrativo. E sem aumento de salário. E recebendo cada vez menos. Sequer recompondo a inflação.
Não é que eu seja pessimista, mas já estou na polícia desde 1982 e é sempre a mesma ladainha e por isso que sempre somos relegados a um 2º ou 3º plano, e não vejo perspectivas boas para a nossa classe e já pensei até em me desfiliar de nosso sindicato que deveria ser mais duro em nossas reivindicações (ETERNAS), já que temos nossa importância para com o órgão. E mais uma, com essa portaria MP nº 193, de 3 de julho de 2018, publicada em 10.07.2018 que facilita a movimentação de pessoal para outro órgão, infelizmente muitos colegas deverão aderir.