Boa notícia para a carreira administrativa da PF: as questões que levaram à suspensão do Teletrabalho habitual estão prestes a ser solucionadas. Isso porque o Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a implementação do Plano de Gestão desenvolvido pela PF para adequar o Teletrabalho realizado no órgão às normas gerais impostas pelo Ministério na Economia na Instrução Normativa nº. 65/2020.
A inexistência de um Plano de Gestão nos moldes exigidos pela pasta da Economia foi o principal fator para a suspensão do Teletrabalho na PF, mas não o único. Outra adequação solicitada pelo ME é a do sistema de controle de produtividade. De acordo com a PF, as alterações já estão sendo feitas e a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em março, com imediata retomada da modalidade.
É importante reforçar que a modalidade de Teletrabalho referida nesta matéria é a habitual, instituída antes da pandemia de COVID-19. O programa vinha apresentando ótimos resultados até sua suspensão, ocorrida no final do ano passado, por isso o interesse da PF em sua continuidade. Por se tratar da mais importante conquista recente da categoria, desde a suspensão o sindicato tem pressionado a Administração pela rápida solução dos entraves impostos pela Instrução Normativa nº. 65/2020.
“Seguiremos acompanhando o processo de perto”, garante o presidente João Luis Rodrigues Nunes. “O Teletrabalho é uma conquista do sindicato. Fomos nós quem solicitamos sua implementação e agora seremos nós que asseguraremos sua manutenção”, assevera.
OLÁ MEU AMIGO JOÃO LUIZ, E AÍ CADÊ A GRATUIDADE DAS TAXAS DE REGISTRO E PORTE DE ARMA? TUDO PRA NÓS SERVIDORES DA POLICIA FEDERAL QUANDO SE TRATA DE ADMINISTRATIVOS SE TORNA DIFÍCIL, ATÉ PORQUE QUEM DIFICULTA É A PRÓ PIA ADMINISTRAÇÃO DA POLICIA QUE PARECE NÃO QUERER NADA DE MELHORA PRA NÓS ADMINISTRATIVOS.
É INCRÍVEL COMO SOMOS SACRIFICADOS PELOS PRÓ PIOS COLEGAS , SE É QUE PODEMOS ASSIM DIZER, ATÉ PORQUE TEM MUITOS POLICIAIS QUE NÃO QUEREM SER COLEGAS DA GENTE.
VAMOS LÁ JOÃO COBRA DA DIREÇÃO O QUE NOS É DE DIREITO, PORQUE É ENGRAÇADO, TUDO QUE DIZ RESPEITO A BENEFICIO PRA NÓS ADMINISTRATIVOS DA ERRADO. PARECE QUE É DE PROPOSITO PELO AMOR DE DEUS NOS RESPEITE.
Olá, Cesarino. A Direção Geral fez a parte dela e encaminhou a defesa da gratuidade ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. Infelizmente, eles (MJSP) não acataram os argumentos. Mas o sindicato não se deu por vencido. Iremos refazer a solicitação. Além disso, já temos uma ação judicial tratando do tema.
Esqueça, meu caro colega! Não há mais nada pra nós neste órgão! Aquele que tiver tempo, aposente-se! Aquele que não tiver, prepare-se pra outro concurso e vá a luta! Esse órgão não nos quer em suas fileiras! Nos desrespeitam, nos desprezam, nos perseguem e nos boicotam em todos os sentidos da palavra. Não há o que o SINPEC ou qualquer outra entidade de classe possa fazer. Eles decidiram que será assim e pronto! Não tem e nunca terá nada pra nós aqui. Pois, se nos tiraram até o adicional de periculosidade, imagina daqui pra frente como será! Assim sendo, lamento dizer, mas nós já fazemos parte do “passado” do órgão.