É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do auxiliar operacional RAIMUNDO ARAÚJO SOBRINHO, ocorrido ontem (7), em Porto Velho. O colega tinha 65 anos de idade e servia há 25 anos na Polícia Federal. Raimundo é mais uma baixa confirmada para o novo coronavírus (COVID-19). Ao contrário do informado anteriormente, o colega Raimundo faleceu em virtude de falência renal. Ele não tinha contraído COVID-19.
Preocupado com o agravamento da pandemia, o SinpecPF tem cobrado da Direção da Polícia Federal a prorrogação das medidas protetivas dispostas na Instrução Normativa nº 161-DG/PF, de 22 de março de 2020. Entre outras medidas, a norma recomenda a adoção do regime de Teletrabalho para a maior parte dos servidores.
Infelizmente, algumas atribuições não comportam atendimento à distância, o que obriga diversos colegas a atuar na linha de frente, expondo-se a alto risco de contaminação pelo COVID-19.
“É por isso que estamos cobrando também que a PF assegure materiais de higienização e procedimentos de segurança necessários para prestação de nossas atividades”, afirma o presidente João Luis Rodrigues Nunes.
O sindicato se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor, desejando a todos muita força e paz para enfrentar essa irreparável perda.
Esse erro terrível não merece comentários! Deixo meus sinceros sentimentos à família enlutada.