É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do motorista oficial CARLOS AUGUSTO GONÇALVES RIBEIRO, ocorrido hoje (2), em Porto Velho-RO. Carlos Augusto tinha 67 anos e é mais uma baixa confirmada para a pandemia de coronavírus (COVID-19).
O SinpecPF voltará a cobrar da Direção da Polícia Federal a prorrogação das medidas protetivas dispostas na Instrução Normativa nº 161-DG/PF, de 22 de março de 2020. Entre outras medidas, a norma recomenda a adoção do regime de Teletrabalho para a maior parte dos servidores. Também queremos o retorno do Teletrabalho habitual, prometido para este mês. Nossa categoria já sofreu inúmeras e insanáveis perdas. Queremos evitar ao máximo seguir publicando notas de falecimento uma atrás da outra.
O sindicato se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor, desejando a todos muita força e paz para enfrentar essa irreparável perda.
Eu ainda consigo me indignar com a falta de sensibilidade, humanidade e até mesmo de dignidade dos responsáveis por este órgão! Fazem homenagem até a cães e parentes de policiais que morrem, mas são incapazes de oferecer sequer uma ínfima homenagem a um servidor que deu seu sangue, seu suor e sua vida por um bem maior, e recebe em troca o desprezo do próprio órgão ao qual serviu! Enojante e vergonhosa essa omissão! Que Deus conforte a família enlutada e ofereço minhas sinceras condolências à família desse guerreiro. Descanse em paz, irmão. Até breve.