Mobilização Nacional pela Reestruturação das Carreiras da Polícia Federal ganha força em Dia de Manifestações
16 de novembro. O que deveria ser uma data de comemoração para toda a PF, neste ano se transformou em um marco na luta que atualmente une as diferentes categorias que compõem a estrutura funcional do órgão.
Nesta quinta-feira, Delegados, Peritos, Agentes, Escrivães, Papiloscopistas e Servidores Administrativos aproveitaram o “Dia do Policial Federal” para realizar um “Dia Nacional de Mobilização”. O objetivo foi dar um recado claro ao Governo Federal: a corporação está unida em prol da reestruturação de todas as suas carreiras. “Não há mais tempo a perder!”
A força da mensagem pode ser medida pela alta adesão dos servidores à mobilização. Em protesto, houve paralisação ou redução das atividades da PF em todos os estados ao longo deste dia 16. Em Brasília, houve manifestação em frente a Sede da PF, terminando no Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde, por meio de uma foto simbólica, os servidores protestaram contra a desvalorização há anos promovida pelo Palácio do Planalto.
Para os dirigentes das entidades classistas da PF, os dias de mobilizações nacional são fundamentais. A expectativa é que as manifestações cresçam e ganhem cada vez mais visibilidade, pressionando setores do governo federal a decidir já no dia 28 de novembro, durante a próxima rodada de negociações entre as entidades de classe e representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério da Fazenda, Planejamento e Gestão, MGI, e da Polícia Federal.
Brasília, 16 de novembro de 2023
Nota conjunta das Entidades de Classe da Polícia Federal – 16-11-2023
Será publicado um resumo do que aconteceu na reunião do dia 28 no MGI e se houve uma proposta para o pecpf?
Sim.
Pois é….
conjunto mesmo só para lançar a nota.
Piada pronta.
Quem não sabia que seria isso?
Natal chegando. O coleguinha da sala vai para Paris e nós que desempenhamos o mesmo serviço vamos assistir Silvio Santos na TV.