O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) colocou ontem em prática o Plano de Ações Prioritárias, que tem como objetivo acabar com o estoque de processos de benefícios, reduzir o tempo de espera entre o agendamento eletrônico nas agências e o atendimento e acabar com as filas que ainda existem nas portas das agências antes do horário de atendimento. As ações serão efetivadas pelos grupos de trabalho formados pelos servidores do INSS.
Ao anunciar o plano de ação, o ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, lembrou que ele já vem sendo realizado desde abril, quando existiam 470 mil processos que precisavam de análise em todo o país. “Até agora os servidores do INSS já conseguiram resolver 116.583 processos, 24,8% do total. Em julho o estoque era de 353.417 processos represados”, disse.
O ministro garantiu que todos os processos parados serão solucionados até o final de 2007. “Estou garantindo que todos os segurados que tenham o processo inicial represado, que estão aguardando três, quatro, cinco seis meses ou mais, até o final do ano terão uma resposta”. Para agilizar os processos, o INSS deslocou funcionários de todas as regiões do País. Além disso, avalia a hipótese de ampliar o horário de atendimento em São Paulo e no Rio de Janeiro
Gazeta Mercantil
7/8/2007
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