O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou nesta terça-feira (20) o nome do novo diretor da Polícia Federal. O escolhido é Maurício Valeixo, que atuou como superintendente da PF no Paraná durante parte da Operação Lava Jato.
“Eu sempre afirmei que seria um tolo se não aproveitasse pessoas que tralharam comigo, especialmente no âmbito da Operação Lava Jato, porque essas pessoas já provaram tanto sua integridade quanto sua eficiência”, disse Moro ao anunciar o nome de Valeixo.
Moro disse que uma das missões de Valeixo à frente da PF será a de direcionar as investigações da instituição contra crimes de corrupção e o crime organizado.
Na segunda (19), Moro já havia confirmado que delegados federais que tiveram atuação na operação Lava Jato participarão dos trabalhos da equipe de transição do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. Em rápida fala com a imprensa durante o almoço em um restaurante perto do gabinete de transição, Moro afirmou que Rosalvo Franco Ferreira, ex-superintendente da Polícia Federal no Paraná, e Erika Mialik Marena, uma das que comandaram a Lava Jato no início, integrarão a equipe.
[NOTA DO SINPECPF] Entre 2011 e 2012, Valeixo comandou a Diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Federal. Na oportunidade, o SinpecPF teve várias reuniões com o então DGP para tratar da reestruturação da carreira. O tema, portanto, não é desconhecido do futuro diretor-geral.
MAIS UM, TÁ, TÁ, TÁ, MAIS UM, TÁ, TÁ, TÁ, MAIS UM, TÁ, TÁ, TÁ, MAIS UM, TÁ , TÁ, TÁ……
MENOS UM, TÁ, TÁ, TÁ, MENOS UM, TÁ, TÁ, TÁ, MENOS UM, TÁ, TÁ, TÁ, MENOS UM, TÁ, TÁ, TÁ…
E lá se vai mais um DG, e o aadm continua “atolado na merda”! Quem será o próximo dono do “chicote”, agora? Quais serão os direitos a nos tirarem dessa vez? Qual será a próxima sacanagem imposta a nós, aadm’s? Sim, pois cada um que passa deixa uma marca registrada em nosso “lombo”, retirando adicionais, proibindo atividades, impondo abusos, cobrando o que não subsidia, entre outras “sacanagens”! Pois bem, caros colegas! Vamos nos preparar novamente para novas promessas, novas “chicotadas”, novos cortes no orçamento e novas humilhações! É vida que segue, decepções que aumentam e tristezas que acontecem! Vamos ficando, até que o destino mude!