Quem acompanha os veículos de comunicação do sindicato já sabe: o futuro da Polícia Federal está em debate, e as propostas que podem sair da mesa da Direção-Geral do órgão têm potencial para impactar profundamente a categoria administrativa.
Diante desse cenário, é primordial se fazer ouvir! O SinpecPF já garantiu assento nos debates travados entre Administração e entidades de classe. Seremos os interlocutores da categoria administrativa. Para que isso funcione, você não pode ficar calado: precisamos ouvi-lo para levar as suas preocupações à mesa de discussão, garantindo voz e representatividade aos servidores administrativos da Polícia Federal.
E a melhor hora para falar aquilo que precisa ser dito é durante as Assembleias Gerais do sindicato. Por isso, anote já a data e o horário da próxima AGE: quinta-feira, 25, às 13h30.
A AGE ocorrerá algumas horas após a segunda rodada de negociações com a Direção-Geral para tratar da reestruturação do órgão. Portanto, teremos notícias frescas sobre os planos do órgão e sobre o posicionamento dos demais cargos em relação às propostas.
Portanto, compareça e dê o seu recado. Juntos podemos sobreviver e vencer!
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
O presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal – SINPECPF, no uso de suas atribuições conferidas pelo art. 21, inciso III, do Estatuto Social, convoca os sindicalizados, de acordo com o art. 16 caput e Parágrafo único, para se reunir em ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, em Brasília, em frente ao Ed. Sede da Polícia Federal em Brasília-DF, no próximo dia 25 de janeiro de 2018, às 13h30, em primeira convocação e, se necessário, às 14h00 da mesma data, em segunda convocação, com o quórum previsto no Art.17, para deliberar sobre os seguintes temas:
- Proposta de reestruturação da Polícia Federal apresentada pela Direção-Geral do órgão no dia 16 de janeiro de 2018, que, dentre outros temas, compreende a reestruturação do PECPF e a criação de um cargo policial federal de nível médio;
- As ações que o sindicato deverá empreender a respeito do primeiro tema;
- Outros assuntos que a categoria colocar em debate no decorrer da Assembleia.
Nos demais estados, os representantes do SinpecPF deverão convocar a AGE, definindo o local e o horário das mesmas, e encaminhar à diretoria do sindicato o posicionamento dos filiados no estado com relação aos itens da pauta. O SinpecPF encaminhará previamente aos representantes estaduais modelo de ATA que deverá ser preenchida pelo representante estadual e assinada pelos filiados presentes na AGE. Após a AGE, a ATA assinada deverá ser digitalizada e encaminhada para o e-mail comunicacao@sinpecpf.org.br até as 24h00 do dia 31 de janeiro de 2018, devendo o documento original ser encaminhado à sede do sindicato pelo correio.
Brasília, 23 de janeiro de 2018.
ÉDER FERNADO DA SILVA
Presidente
Infelizmente não vi a convocação a tempo de participar, mas pelo que ouvi dos colegas aqui sobre a criação desse novo cargo, seria um absurdo o sindicato aceitar tal proposta. Quer dizer que querem criar (mais) um cargo para fazer o que nós já fazemos? Provavelmente irá ganhar mais do que nós também. Isso é um desprestígio para a categoria e uma atitude administrativa que só piora a situação de diversos cargos já existente na PF. Porque não dar essas atribuições (que na prática já são nossas) dentro da nova lei de reestruturação. O sindicato não pode aceitar isso.
NÃO SERIA A HORA DE PEDIR A EXTINÇÃO DE TODA A CARREIRA ADMINISTRATIVA E REDISTRIBUIR TODOS OS SERVIDORES ADMNISTRATIVOS, OU MESMO REAPROVEITARNOS NESSA NOVA CARREIRA???? PELO MENOS ENTRARÍAMOS EM UMA NOVA SEARA. ACREDITO QUE O SINPEC ESTÁ DANDO OUTRO TIRO NO NOSSO PÉ. ESPERO QUE SAIBAM O QUE ESTÃO FAZENDO, POIS PROVAVELMENTE SERÁ O ÚLTIMO.
Caro colega,
O trabalho que estamos fazendo é para melhorar substancialmente as condições da categoria.
Excelente atuação do Sindicato. Aproveito para deixar meu protesto “quanto ao plano de REESTRUTURAÇÃO da PF, realmente sem Servidores Administrativos valorizados a PF não fica de pé!! Administrativo não é gasto é investimento”. Vamos mobilizar essa categoria divulgar nas Mídias Sociais e na Imprensa o sucateamento vergonhoso que esse governo e e seus aliados pretendem fazer.
À Diretoria,
Companheiros, com relação ao adicional de fronteira para as cidades como Manaus e muitas outras, que ficaram de fora da lista que esse governo VAMPIRO adotou, existe alguma notícia de QUANDO e COMO a área jurídica pretende ajuizar processo? Acredito que não podemos ficar “vendo a banda passar” sem fazer nada contra esse absurdo ocorrido com a nossa categoria, principalmente aos Servidores que atuam em locais aonde a maioria dos que lá chegam já o fazem de costas pra essas cidades.