Na manhã desta quarta-feira (19/07) o SinpecPF se reuniu com o DGP Guilherme Monseff de Biagi para tratar de demandas de interesse da categoria, o primeiro assunto do encontro não poderia ser outro a não ser o da Reestruturação Salarial das carreiras que englobam a Polícia Federal, o Diretor de Gestão de Pessoas reafirmou que a proposta segue tramitando nos ministérios competentes e que a Direção Geral segue fazendo a gestão para que a Medida Provisória seja assinada o mais rápido possível.
Após isso, o tema passou a ser a Gratificação de Risco outro assunto de extrema importância para a categoria e que sempre gera muita expectativa. O DGP informou que não houve novos andamentos dessa questão, e que a demanda deve permanecer em stanby até que a Medida Provisória da Reestruturação Salarial seja sacramentada.
Dando sequência na conversa, fomos informados que o processo para reverter a extinção do cargo de A.T.E. (Agente de Telecomunicação e Eletricidade) segue tramitando na casa, e que são boas as expectativas que isso ocorra.
O SinpecPF nos últimos dias recebeu questionamentos de alguns colegas sobre o Teletrabalho que segue aguardando regulação, o DGP informou que nesses casos os trâmites para que o servidor peça o teletrabalho seguem os mesmos de antes, passando primeiro pela chefia imediata do servidor.
Na reunião o Sindicato também expressou preocupação com a recente notícia de que a Polícia Federal ficará responsável pelo controle e fiscalização de ARMAS dos CACs, com essas novas atribuições a demanda de serviço aumentará exponencialmente, e para o SinpecPF não há outra alternativa a não ser a valorização dos servidores juntamente com a realização de um concurso público com o número de vagas que acompanhem a nova demanda. O Diretor de Gestão de Pessoas informou que as atribuições e essas novas demandas serão mais amplamente discutidas na vindoura Lei Orgânica.
Outra notícia que chamou a atenção do SinpecPF foi a transformação de cargos vagos de nível médio em nível superior divulgado pelo Ministério da Gestão e Inovação, o DGP afirmou que o PECPF não será atingido.
bom dia. a tal cerimônia de assinatura de atos relativos à segurança pública, de amanhã, deverá trazer algum benefício para a carreira administrativa?
Bom dia. Estão rolando em diversos grupos a mensagem que neste evento seria assinada a MP de reestruturação salarial das carreiras de segurança pública inclusive o PECPF, porém não podemos confirmar a veracidade da mensagem quanto a data da assinatura de fato.
SinpecPF, vcs sabem informar se nessa reestruturação tem alguma proposta pra gratificar Graduação, especialização, mestrado e doutorado?
Essa parte será mais amplamente discutida na Lei Orgânica que virá.
* reestruturação
desde 2000 ouvimos falr dda retruturaçao mas nunca saido papel sra que vamos ,morrer e nao^e não vai terminar esse novela.
lidio adm dede 1992.
Desculpe discordar mas já ouvi de colegas que o DGP afirmou que não haverá mais concursos do PEC pois nós usamos a PF como trampolim para nos preparar para outros concursos
Bom dia, creio que a transformação de cargos de nivel médio para superior seria muito bem vinda, teriamos um reajuste automatico, não entendi o porque da discordancia do sindicato.
PORQUE O SINDICATO E CONTRA ESSA OPORTUNIDADE QUE TEREMOS DEPOOIS DE DE TANTO SACRIFICIO QUE PASSAMOS TODOA ESSES ANOS.
Boa tarde. Desculpe não entendi a sua mensagem, o senhor está dizendo que o sindicato é contra o que?
Boa tarde. A preocupação é como isso será feito, a principio só cargos vagos seriam alterados, então em tese não haveria reajuste para os cargos que não estão vagos e são de nível médio.
Bom dia , em um comentário acima, o sindicato se mostrou contrario a transformação de cargos de nivel médio p superior, não entendo o porque, varias categorias lutam p que isso ocorra.
Essa transformação seria o ideal p a carreira administrativa, a Receita Federal ha algum tempo atrás fez isso e transformou todos os seus quadros em nivel superior, Analistas.
Me causa diarréia dividir a mesma sala fazendo a mesma rotina administrativa mas recebendo um salário MUITO menor.
Os Mickey não se envergonham disso. Parece que a academia ensina a ser Mickey.
Disneylândia..
Se formam na academia e correm buscar o melhor lugar administrativo para trabalhar.
Para nós só resta o papel de pateta.
Concordo. NÃO SEI porque mandam os EPA’s para a Academia se no final só vão ver bandido em fotografia. Ficam atrás das mesas recebendo 3 X mais que nós para fazer trabalho administrativo!
Está se especulando que haverá um novo concurso nesse ou no próximo ano. De fato há essa possibilidade de um novo concurso ?
Seguimos reforçando a necessidade de um concurso para o PECPF em todas as oportunidades, em diversas reuniões com o efetivo o atual DG afirmou que o processo está caminhando para que os cargos vagos sejam ocupados, são em torno de 700 cargos vagos, porém isso só deve ocorrer depois que a proposta de reestruturação salarial for finalizada, pois um novo concurso antes disso alteraria o impacto financeiro encaminhado ao governo.