O SINPECPF reuniu-se hoje com a Direção-Geral da Policia Federal, a reunião contou com a presença de todos os diretores da PF ou seus substitutos, a pauta não poderia ser outra: a falta de valorização dos servidores do PECPF e a negativa do Governo Federal em conceder a merecida restruturação salarial.
O SINPECPF levou ao conhecimento da Direção da Polícia Federal o clima de descontamento e desmotivação que tomou conta de todos servidores, ativos, aposentados e pensionistas, alertando para a necessidade de promoção de ações concretas para reverter o histórico golpe sofrido pelos servidores administrativos.
Todas as sugestões enviadas pelos filiados foram apresentadas e defendidas pelo SINPECPF.
O Diretor-Geral manifestou profundo pesar pelo desfecho de uma negociação em que à Direção-Geral se empenhou pessoalmente e se dispôs a continuar lutando pela reestruturação, cobrou dos diretores ali presentes que se empenhem na resolução dos problemas apontados pelo SINPECPF e determinou que a DGP consolide todas as demandas apresentadas.
O SINPECPF se reunirá, na próxima quarta-feira, com à DGP e DLOG para discussão, dentre outras coisas, o prazo máximo para resolução dos problemas.
As demandas principais foram: Reestruturação definitiva da carreira; Mudança do nome do PECPF para outro que reflita as reais atribuições desempenhadas pelos servidores administrativos da PF; Retomada do projeto de Gratificação de Risco, inclusive, para aposentados e pensionistas; Valores diferenciados do PF – Saúde para servidores do PECPF; Saída do PGD para sistema próprio da PF; Igualdade de tratamento na coleta biométrica do ponto eletrônico; Porte de arma institucional, com treinamento ministrado pela ANP; Retorno das GAEG’s extintas; Realização urgente de concurso público; O fim da novela do uniforme; Regulamentação das atribuições em lei orgânica que está em elaboração; Aumento do número de administrativos em adidâncias; e Ampliação do sobreaviso para o maior número de servidores do PECPF.
O SINPECPF declara diante de seus filiados, da Administração Pública e da sociedade em geral, que não aceitará que o PECPF seja relegado a segundo plano e que as pautas levantadas deverão avançar ainda nesse primeiro semestre, reafirma a confiança na competência de cada servidor administrativo da PF.
Sigo acreditando no sindicato, mas a verdade é que nossa força dentro do órgão beira a nulidade. Infelizmente, nossa valorização nunca virá. Tenho 17 anos de casa e não acredito em mais nenhuma promessa de melhora. O melhor é não fazer parte da PF, se não for numa carreira policial. Uma pena, porque, como cidadão, sou fã da PF. Mas como “integrante” do seu corpo funcional, tenho nojo.
Está se contradizendo
“…digo acreditando no sindicato .. nossa reestruturação nunca virá…”
Faz o L.
Todos alinhados fazendo o L, inclusive os burros que acreditaram.
acredito no empenho, trabalho, vontade, dignidade… dos que se propõe a tentar fazer algo por nossa categoria, ou seja: acredito no corpo do sindicato. mas nenhuma vantagem será conseguida, apesar desse esforço humano… pois somos uma parte muito fraca dentro do órgão. agora, o que realmente não acredito é que fazer L ou arminha mude qualquer coisa… governos sempre serão os maiores inimigos!!!
Verdade
Era o Momento certo para fazer greve. Categoria revoltada. Indignada. unida.
Mas pelo visto, o sindicato preferiu mesmo fazer o L com a direção porque são da mesma linha política. Que reunião mais inútil. Parece a mesma resposta das reuniões de 2009, 2011, 2015, 2019,
Sindicato fraco. Muito fraco. Não ergue a voz contra a direção porque são da mesma linha política. E os sindicalizados sofrem nas mãos dessa gente.
Esse é o governo do L que dá aumento para os ricos e para os desprotegidos não repõe nem a inflação oficial.
Aposto que se fosse outro governo, o sindicato acionaria estado de greve. Mas….
Vejam a Associação dos Professores das Universidades Federais: estão mobilizados em estado de greve.
E nós? Pacatos com medo de magoar o ídolo político do sindicato. Se a reunião com o Diretor da órgão resultou em uma determinação para o subordinado dele, imagina….. vocês aham que o subordinado irá fazer alguma coisa? Ele deve estar pensando em como gastar o salário de 41 mil dele que está garantido.
A gente achava que a demanda iria subir para o ministro. Mas a demanda desceu. Que tristeza isso daí.
Difícil ser sindicalizado com um sindicato assim.
Mas não foi preciso no governo anterior não e? Porque afinal , o dialogo, a valorização e o aumento para todos os servidores da PF foi bem satisfatorio. Opa…pera…ah não ….. Cobrar de qualquer governo, independentemente da identificação ideologica, e obrigação. Sou critico do que deve ser criticado, e esse e o caso. Agora, esse papinho de fazer o L e muito infeliz e de muito viralatismo, alem de um sinal de “viuvez” do governo tão humano e preocupado com o servidor publico e com o pais em gera, SQN! Me diga, gostou das negociações e de tudo que conquistamos com o governo do ex-presidente inelegivel e, seguramente condenado num futuro não tão distante???
SINDICATO PELEGO!
Infelizmente, as mesmas promessas requentadas de anos anteriores, sem reestruturação, sem aumento de proventos, sem gratificações adicionais. Uma tabela de progressão funcional medíocre em comparação com outras da Instituição, servidores administrativos , que ganham muito menos , pagando os mesmos valores do plano de saúde da PF que os Delegados, Peritos e EPAS. Nem uma ação ganha pelo SINPECPF com retorno financeiro ao PEC : comitês e mais comitês sem resultado algum. Nem médico do trabalho temos mais para apreciar as várias demandas do Tema 942 : Possibilidade de aplicação das regras do regime geral de previdência social para a averbação do tempo de serviço prestado em atividades exercidas sob condições especiais, nocivas à saúde ou à integridade física de servidor público, com conversão do tempo especial em comum, mediante contagem diferenciada. Uma gestão pífia .E ainda querem que alguém acredite!
Bom dia, não podemos colocar como questão política, temos que fazer considerações práticas e resolutivas, ou seja nosso sindicato levou algumas pautas que não repercutem e só servem de motivo para enrolação por parte da Direção, quais sejam, uniforme, ponto eletrônico, mudança de nomeclatura……. Sinceramente, não vejo como uma reestruturação sairia gora, tendo em vista que não conseguimos numa empreitada junto com as demais carreiras! Não sei como essas mensagens chegarão à nossa Direção do SINPEC, mas o momento era exigir o caminha alternativo à reestruturação que o próprio DG levantou, a gratificação de risco em modelo factível e executável, não um modelo que que não tem viabilidade jurídica! Além disso, mudar a estratégia de atuação, buscar caminhos com as centrais do PGPE, para tentarmos aumentar os percentuais de aumento para o Executivo Federal. Outra medida que considero importantíssima a ser adotada pelo SINPEC, seria convocar assembléia para as bases se pronunciarem sobre as medidas. A impressão que tive foi que foi jogada um monte de baboseira sem nenhuma preocupação ou mesmo uma análise do jurídico. Me perdoem os colegas, mas se nesses dias não houver uma mudança de postura da direção, acho melhor uma saída em massa do sindicato.
SAÚDE MENTAL para quem?Será que tal como a atividade física,mesmo estando com o psicológico afetado,conseguiremos exercer nossas atividades como deveríamos?Como crer que somos realmente integrantes do órgão se nas negociações de melhoria sempre ficamos para o NUNCA?Seguimos acreditando que o pesar só se torna legítimo quando há soluçoes na prática.Como vocês acham que se sentem os novos servidores quando chegam e se deparam com os antigos, há 20 anos, sendo literalmente alimentados com notas de pesar?Chegam felizes e logo desmotivam.É só verificar a rotatividade no cargo.
Gostaria de saber o motivo da exclusão do meu comentário?
Bom dia, não podemos colocar como questão política, temos que fazer considerações práticas e resolutivas, ou seja nosso sindicato levou algumas pautas que não repercutem e só servem de motivo para enrolação por parte da Direção, quais sejam, uniforme, ponto eletrônico, mudança de nomeclatura……. Sinceramente, não vejo como uma reestruturação sairia gora, tendo em vista que não conseguimos numa empreitada junto com as demais carreiras! Não sei como essas mensagens chegarão à nossa Direção do SINPEC, mas o momento era exigir o caminha alternativo à reestruturação que o próprio DG levantou, a gratificação de risco em modelo factível e executável, não um modelo que que não tem viabilidade jurídica! Além disso, mudar a estratégia de atuação, buscar caminhos com as centrais do PGPE, para tentarmos aumentar os percentuais de aumento para o Executivo Federal. Outra medida que considero importantíssima a ser adotada pelo SINPEC, seria convocar assembléia para as bases se pronunciarem sobre as medidas. A impressão que tive foi que foi jogada um monte de baboseira sem nenhuma preocupação ou mesmo uma análise do jurídico. Me perdoem os colegas, mas se nesses dias não houver uma mudança de postura da direção, acho melhor uma saída em massa do sindicato. Republicando
Concordo, colega.
As demandas que foram apresentadas são inoportunas sem sentido para o que importa nesse momento para a categoria que é o financeiro.
Porte de arma, uniforme, biomentria para ponto eletrônico são medidas menos importantes nesse momento. O que é urgente agora é aumento de salário, amplitude salarial, gratificação por titulação entre outras medidas de impacto financeiro positivo para nós.
Outra coisa, não venham com a desculpa de que não pode dar aumento de salário diferenciado do que será dado aos servidores do carreirão, (pode não parecer mas ainda somos da PF) pois é mais uma falácia. Se essa ANM é equiparada às Agências Reguladoras nós também somos, pois trabalhamos na regulação de serviços mais diversos na PF. Por outro lado, se não pode equiparar às Agencias que se equipare aos técnicos da ABIN, pois também integramos e somos área de apoio ao sistema brasileiro de inteligência.
O que deixa transparecer é que o SINPECPF não tem uma assessoria jurídica minimante capaz pois as propostas apresentadas são ridículas.
Por fim, estou de acordo com a desfiliação em massa a não ser que ocorra uma mudança efetiva por parte do sindicato e da direção da PF na resolução desse problema que afeta todos nós e nossas famílias.
Um último conselho que dou é que quem ainda dispõe de coragem estudem e saiam daqui o mais rápido possível. De preferência para o judiciário ou legislativo.
Senhor Presidente do SINPECPF e demais integrantes, tenham a dignidade de ouvir e ler os comentários que os filiados fazem aqui nessa página. Não há outra maneira de chamarmos atenção da Administração Geral se NÃO PARALIZARMOS nossas atividades. Tenham o mínimo de vergonha na cara e chamem uma assembléia para votação sobre o indicativo de GREVE GERAL dos ADM’s
GREVE GERAL JÁ
MAIS DO MESMO, CANSADOS DESSA CONVERSA FIADA , PROMESSAS , PROMESSAS , PROMESSAS… DESDE 2004 APENAS.
Colega, desapega dessa loucura que foi esse sujeito. A nossa demanda é importante e deve ser tratada com fora da rinha ideológica.
A nossa luta, praticamente perdida, não deve ser associada a quem passou quatro anos no poder e nada fez causa dos servidores a não ser nos prejudicar. Vê-se ao respeito!!!
A única valorização que os administrativos, na condição de funcionários/empregados (ou seja que nome deem a esta categoria), é o aumento significativo da remuneração. Outras pautas podem, e devem, ser discutidas em outro momento. A mudança de nome de PECPF para outro nome qualquer é irrelevante se os salários não representarem o que a categoria servidores administrativos representam e fazem dentro do órgaõ. A verdadeira discriminação está na remuneração tão baixa que pode ser comparada com a remuneração dos funcionários terceirizados que nem concurso fizeram.
Concordo.
O que adianta ter porte de arma e almoçar marmita azeda?
Acordem para a realidade. Parem de fantasiar que são policial
Entendo que o SINPECPF esteja tentando, ainda, reivindicar às demandas apresentadas ao DG, mas, infelizmente, DGP e DLOG, definitivamente, não vão resolver, ABSOLUTAMENTE, nada é mais do mesmo!
Eles, como de costume, vão receber nossas demandas: restruturação com efeito financeiro, bem como, mudança de nomenclatura (Analista de Polícia Federal); exigência de nível superior para os próximos concursos (se é que existirão); pratica desportiva; porte funcional de arma de fogo; gratificações, enfim. entre outras, frise-se, todas elas de extrema importância, porém, vão enrolar meses, como de costume, e nada vai mudar para os AADM.
Reitero, temos que enfrentar essa “guerra”, na qual estamos sendo massacrados, com atitude e ação, chega de conversa vazia, PARALISAÇÃO JÁ, concomitantemente, com ação efetiva a médio prazo, desta representação de classe, junto a quem tem PODER e pode mudar esse cenário de horror ao qual estamos inseridos na PF, ou seja, o CONGRESSO NACIONAL, vamos lá SINPECPF, lobby em Brasília, a fim de conseguirmos, através de legislação específica (LEI ORGÂNICA), que nossas pautas sejam, efetivamente, atendidas e com segurança jurídica.
Vamos lá SINPECPF, CORAGEM, OUSADIA, DETERMINAÇÃO, FOCO…
Sindicato, cumpra seu papel de sindicato e faça assembléia para votar indicativo de greve.
Sindicato não pertence a um dono.
Porte de arma é inútil e só atrapalha quando se almoça marmita azeda. Tem alguns colegas já velhos que ainda fantasiam se enxergam como policial. Parem com essa bobagem.
O que importa é a remuneração.
ACORDEM , PELO AMOR DE DEUS.
Nosso vencimento básico é de R$ 2500,00.
Os penduricalhos que incidem em cima do VB são INSTÁVEIS, SEM GARANTIAS ALGUMA.
VAMOS PASSAR FOME E NECESSIDADE.
SINDICATO & PELEGOS: ACORDEM.
PUXA SACOS: NAO ENCHAM O SACO.
TURMA DO L: VÃO CATAR COQUINHO.
Deixem os corajosos tomarem a frente dessa bagaça.
GREVE JÁ
GREVE JÁ
GREVE JÁ
GREVE JÁ
GREVE JÁ
Bom dia prezados Colegas. A melhor definição de Administrativo na Polícia Federal é: o terceirizado que “quase” deu certo. Fez concurso, tem cargo efetivo, trabalha, e muito, tem carteira funcional da Polícia Federal, porém, tem o salário “praticamente” igual ao do funcionário terceirizado. No mundo atual, pouco importa a cor da pele, a altura da pessoa, o peso da pessoa, o nacionalidade, a origem, o sexo, o cargo que você ocupa, a idade que você tem, entre outros atributos. O respeito vem do que o indivíduo tem no bolso. Não basta sermos elogiados diuturnamente sem o reconhecimento financeiro devido. O que acontece na Polícia Federal é que a discriminação ocorre quando, por uma circunstância monetária, você não pode frequentar os mesmos lugares que os outros “colegas”, você não pode ter um carro similar ao dos outros “colegas”, você não pode morar em uma residência, ou bairro, que os outros “colegas” moram, você não pode viajar de férias da mesma maneira que os outros “colegas”, seu filho não pode estudar em colégios com a mesma estrutura (seja de ensino ou instalações físicas) que os filhos dos outros “colegas” policiais. Não tenham ilusão de obter porte de arma, uniforme de Polícia, gratificações diversas e etc… Ou recebemos salário condizente com a condição de funcionários públicos pertencentes ao quadro efetivo da Polícia Federal, ou nada disto vale a pena. Acordem para a realidade e questionem, criem demandas que realmente venham a transformar a realidade de cada de vocês (nós).
É greve GERAL e pronto. Não tem o que reinventar a roda. Se nós somos uma parte pequena de servidores da PF, pq não tem dinheiro pra nosso reajuste e tem pra carreira policial, que é mto mais onerosa que nós? Se não tem reajuste pra nós, como que tem pedido pra concurso pra mais de 1500 vagas pra área policial? O problema da PF não é essa falta excessiva de policial, todos sabem.
Sindicato tem que ser mais incisivo nos pleitos. Saber se colocar e se impor qdo for preciso. É paralisação e ponto final. O mínimo que devíamos ter era equiparação salarial aos cargos semelhantes das agências reguladoras.
Se querem reestruturação de verdade, se imponham da maneira como devem e parem de medo. Que nossa luta seja por nós msm, sem precisar de apoio de área policial que já se mostrou covarde e não está ao nosso lado. Se tiver que convocar todos a cruzar os braços, que façamos isso.
pensonista e aposentados estamos fritos com o cabeçao fome vai chegar fila sus vai aumentar, sem uma soluçao denciar aos orgao de impresa estas covardias uma pensionista do rj carta aberta a populaçao sobre nossos algozes deus abençoes voces adm.
Que fim levou a reunião de hoje com o DG?
A VERDADE: SEI 08200016974202284