O SinpecPF vem por meio deste se posicionar quanto ao andamento das tratativas de Reestruturação Salarial conduzida pelo governo vigente.
Ao longo desse processo o governo solicitou repetidamente a exclusão do PECPF da proposta, contrariando o discurso de “diminuir as desigualdades no serviço público” já que a proposta apresentada as outras entidades aumenta ainda mais o já gigantesco abismo entre o PECPF e as demais categorias da Polícia Federal, as entidades de classe e a Direção Geral mantinham um discurso de que “ou sai pra todos ou não sai pra ninguém” repetido em diversas oportunidades por todos, o que ficou comprovado que não é bem assim ao aceitarem se reunir com o governo na última sexta-feira (22/12) sem o conhecimento do SinpecPF.
Em contato telefônico com o DIREX o mesmo pediu desculpas e nos garantiu que a Direção Geral se empenhou ao máximo, mas não conseguiram reverter a decisão do Ministério de Gestão e Inovação (MGI), a proposta feita as outras categorias também não as agradaram completamente.
O DIREX também mencionou que a Direção Geral trabalha para criar uma gratificação e que o Diretor Geral pediu celeridade neste processo.
O SinpecPF ressaltou a importância de dar andamento no processo das atribuições já que o mesmo não tem impacto financeiro assim como em outras questões administrativas que diferenciam o tratamento dado aos AADMS para os colegas de outras categorias
Este com certeza não era o fim de ano que queríamos, tínhamos esperança de que, por se tratar de uma proposta conjunta e que por algumas vezes contou com o apoio das outras entidades de classe, o final seria diferente.
As demais entidades de classe convocaram assembleias para deliberar sobre a proposta do MGI, apesar de saber que isso não acontecerá o desejo do SinpecPF é que as entidades rejeitem a proposta.
O governo que diz representar os anseios dos trabalhadores é justamente o que trai da forma mais vil e cruel esses mesmos trabalhadores, principalmente os que ganham menos. Milhões para fundo partidário, Milhões para emendas parlamentares e de relator, Milhões para delegados, peritos, auditores fiscais e vale coxinha para os miseráveis administrativos que trabalham na PF. Esse Sindicato também é fraquíssimo, depois dessas punhaladas raz uma publicação ridícula dessa sem nenhuma reação mais enérgica contra a Policia Federal e sua casta e contra esse maldito governo, não muito diferente do governo anterior.
Só o discurso é outro, as práticas pelos resultados seram sempre os mesmos, os ADMS precisam se concientizar que isso nunca mudará a não ser os
anos e o tempo perdidos acreditando na ilusão de uma categoria e carreira que jamais será realidade. Por não ser real a vontade que isso acontece de fato por parte das categorias policiais. É o que firmemente acredito, depois de tantos anos aqui 41 anos e só promessa., sim concordo, pessa pra sair, aqui não lugar pra voces.
As outras Categorias não vão rejeitar essa proposta. Governo e Entidades de Classe estão juntos nisso. Policial, Escrivão, PAPF, Perito e Delta, não vão deixar de receber aumento em seus Subsídios, por causa de ADM. Fala sério!! Hipocrisia geral!!! Só há um jeito de sermos visto, PARALISAÇÃO GERAL. Se pelo menos 05 NEOF, NUMAT, SRH, UTRAN, CPL e CONTRATO das UG’s do BRASIL paralisassem suas atividades por uma semana, talvez assim a Administração poderia considerar em nos enxergar. Republiqueta dos bananas.
Esse sindicato é uma vergonha, a direção do sindicato está perdida, não sabe de nada,não age com nada. Vocês estão em Brasília, vai no edifício sede pressiona o Direx para saber das reuniões. Eu desisto, é muita humilhação e injustiça para com a gente. A PF acha que aadm tem que viver de dinheiro de missão e isso é fato em Brasília, o que não é a realidade da maioria dos aadms dos Estados que a chefia imediata não libera pra viajar. O sindicato é um fiasco em tomar alguma atitude mais enérgica, aceita tudo de cabeça baixa.
Mas o problema maior é que a grande maioria dos “ADM’S”,são incompetentes para assumir uma paralisação,com medo de uma retaliação dos “poderosos”(medrosos). Mas existe uma outra maneira de paralisar,mas fazer uma paralisação “parcial”,agindo com “morosidade,atrasando ao máximo, as ações a eles incumbida,dificultando os “processos” e até dovulgando(vazando) as informações sigilosas de que ele por acaso tenha conhecimento. O objetivo é minar até ao reconhecimento do seu trabalho
De certa maneira eu já esperava que isso aconteceria. Primeiro porque historicamente o pragmatismo político do PT e portanto, do Governo é de não conceder nada de graça. Ou seja, se quiser reivindicar, tem que ser de forma organizada e seguida de greve. Essa é a didática doutrinária do PT e que não abre mão. Lamentavelmente, nossa categoria vive pelos cantos cobrando atitudes dos representantes de classe, mas não participam objetivamente de movimentos grevistas. Ou por medo de perder certos “previlégios” junto ao seu chefinho imediato ou por analfabetismo político. E em terceiro, a minha leitura das manifestações da Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, é de que o PECPF será inserido na futura Reforma Administrativa, prevista para o segundo semestre de 2024, onde serão aglutinados os cargos de atribuições assemelhadas, com novas tabelas de vencimentos, cujo inicial de carreira será ainda menor do que vigora hoje, mas com amplitude pouco maior. Quanto a categoria dos policiais, empiricamente sabemos que prevalece aquela máxima de sempre: “Farinha pouca, meu pirão primeiro”.
Proponho que organizem uma comissão de administrativos e falem de nossas necessidades. Agendem uma data e busquemos nós mesmos os nossos direitos. Uma coisa é a pessoa do policial reivindicar para nós, outra é a pessoa do administrativo reivindicar para eles mesmos. Portanto não esperem! Se possível agendem com o próprio presidente, já que ele tem falado tanto de igualdade para todos. Agora só depende de nós.
Concordo plenamente com vc companheiro. Eu acabei de falar no meu comentário, se fosse no tempo da Leilane isso não ia ficar barato, ela levaria as promessas feita tanto pelo governo, como pela policia federal, e desmascarava essa raça de em prestável. Infelizmente o nosso sindicato não está com nada.
De todos esses anos que trabalho na PF, nunca vi uma puxada de tapete como essa. Como assim aceitar pacificamente a atitude do MGI de nem saber que temos uma Lei da categoria???
Como assim ter um discurso no plenário que versou mais na “camaradagem”, sendo que nem o relator lembrava o nome do presidente do sindicato?
Tempos atrás muitos colegas falaram sobre pleitear a mudança do nosso cargo para Técnico, exigir nível superior para todos os cargos e principalmente a realização de um curso de formação, mas o que foi dito pelo representante do sindicato?? Isso é difícil e etc… sendo que o TCDF fez isso, Bacen fez isso, ABIN fez isso e outros órgãos.
É necessário uma representação mais enérgica e efetiva e a realização de uma Paralisação GERAL como foi feita em 2007 e que teve resultados, pois uma coisa é a população achar que a maioria dos serviços que eles solicitam e necessitam são realizados por policiais e sabemos que não é, então é SIM, realizar uma paralisação GERAL e a POPULAÇÃO cobrará uma resolução do governo.
EMISSÃO DE PASSAPORTES PARADOS, FISCALIZAÇÕES, CONTROLE MIGRATÓRIO AINDA MAIS AGORA EM ÉPOCA DE FÉRIAS, seria a melhor estratégia.
Outra é brigar por uma GRATIFICAÇÃO por trabalhar em órgão de segurança pública, pois temos o ÔNUS e o bandido não vai perguntar que cargo você ocupa, trabalha na PF, então PF você é.
E UM RECADO PARA OS COLEGAS ADM´S de toda as categorias, SEJAMOS MAIS UNIDOS, pois os próprios colegas boicotam os outros, falam mal e muitas das vezes fazem comentários desagregadores de quem trabalha em Home Office e por aí vai…
ESSE FILME E VELHO ! já estou aposentado e essa PF continua a mesma, esses sindicatos dos policiais NUNCA APOIARAM OS ADMS EM NADA. AGORA DIZER Q VÃO FAZER ASSEMBLEIA PRA DECIDIR, ELES JÁ DECIDIRAM A TEMPO POR DE BAIXO DOS PANOS. MARIA PASSA A FRENTE E PISA NA CABEÇAS DESSAS SERPENTES.
INFELIZMENTE MAIS UMA VEZ FOMOS PASSADO PRA TRAZ.
NÃO PELA POLICIA, FOMOS PASSADO PRA TRAZ POR UM GOVERNO QUE NÃO ESTÁ NADA PREOCUPADO COM OS TRABALHADORES, GOVERNO QUE O NEGOCIO COMPRAR VOTO NO CONGRESSO NACIONAL, VIAJAR PRA EXTERIOR, E ENGANAR O POVO, COMO NÓS FOMOS ENGANADOS.
INFELIZMENTE, NÓS ADMINISTRATIVOS NÃO TEMOS QUEM FALA POR NÓS DENTRO DA POLICIA FEDERAL, A POLICIA FEDERAL É UMA INSTITUIÇÃO QUE NÃO DAR VALOR AOS SEUS SERVIDORES, INFELIZMENTE É CADA UM POR SE. ESSE NEGOCIO ENTIDADES UNIDAS EU VI QUE ERA UMA VERDADEIRA CASCATA, QUANDO A COISA ARROCHASSE ELES CAIAM, NA POLICIA FEDERAL É O SALVE QUEM PUDER, LÁ NÃO TEM UNIÃO, NUNCA TEVE. É SEMPRE CADA UM PRA SE.
ATÉ PORQUE ELES VER QUE O NOSSO SINDICATO É FRACO, E ACEITA QUALQUER PROMESSA, COMO SE ALGUM DIA A DIREÇÃO DA POLICIA FEDERAL CUMPRIU O QUE NOS PROMETEU. TEM MUITA GENTE DENTRO DA POLICIA FEDERAL QUE NÃO NOS VER COM BONS OLHOS. NOSSO SINDICATO NÃO TEM AÇÃO, EU JA FALEI MILHARES DE VEZ NÃO ACREDITE NA DIREÇÃO DA PF, O QUE ELES FALAM É TUDO BALELA.
As Entidades de Classe deveriam manter a coerência de antes e brigar pela inclusão dos AADMs na proposta.
Mas infelizmente na hora H é aquele velho ditado: farinha pouca, meu pirão primeiro…
Se os policiais tivessem hombridade e espírito de equipe, seria diferente.
A grande questão é que a remuneração dos AADMs é 50% inferior a das demais carreiras do executivo federal e isso precisa ser corrigido com urgência.
Pra pressionar o governo era Nota Conjunta pra lá e pra cá.
Mas na hora do “vamos ver”, f…. os colegas AADMs.
Na reunião com o MGI o Presidente do Sindicato dos AADMs foi barrado. Bizarro!
E com a conivência da ADPF, FENAPEF, etc
Houvesse homem ali, não aceitariam que a reunião fosse realizada sem a presença do Sindicato dos colegas que têm a maior defasagem do serviço público federal.
E o pior mesmo é que vários foram das FFAA, mas não levaram pra vida o ensinamento de que não se deve abandonar um colega deixando-o para trás.
Mau-caratismo institucional.
Pessoal,
Só fato de estarmos em home office já vale mais que qualquer aumento.
Mas a luta continua. Temos que trocar de presidente. O nosso é muito fraco.
Aí que está outra hipocrisia da tal gestão de RH.
Aqui não tem teletrabalho não.
Não tem diária.
Tem controle de frequência extremamente rigoroso.
Não tem periculosidade.
De Norte a Sul sao várias diferenças no mesmo órgão.
Como explicar que alguns se dão bem enquanto que outros só levam bola nas costas?
Meu Deus. Passar nesse concurso foi entrar no purgatório.
Pois é, com esses pensamentos que não vamos p frente. se contenta com home office, lascou mesmo.
Home office vale mais que qualquer aumento ? sem comentarios
Está maluco, Roberto? Meu amigo, a demanda mais urgente de todos os administrativos é financeira. Teletrabalho, educação física, porte de arma estão bem no final da fila.
Estamos precisando urgentemente de reestruturação financeira.
Parece brincadeira uma fala dessa, principalmente se vc for aadm.
Desempenho rotina administrativa. mas sou o único da carreira administrativa na sala.
A Academia deveria parar de se enganar preparando policiais para desvio de função.. Se querem formar pessoal para contratos e licitações, deveriam mandar para a Getúlio Vargas.
O duro é não proporcionar aos filhos as mesmas férias, mesma comida, roupas que teu colega de sala proporciona para a família dele, mesmo fazendo a mesmo rotina de trabalho.
Depois criam essa mentira chamada rosa dos ventos.
Não adianta reclamar.
Tem de ter ação.
O primeiro passo para se desligar é deixar de ter vínculo emocional com o órgão.
Os puxa saco vão rastejar mais ainda por uma diária.
Esses vão morrer rastejando.
Tem de ter respeito consigo mesmo e ir embora.
Acabou . Fomos traídos.
Igual quem é traído pelo marido/esposa: tem de ter muita covardia consigo mesmo para permanecer nessa mentira. Ficar Mata de câncer, doenças…
Tem que ter Greve Geral dos Agentes Administrativos, mas tem muitos covardes que fica só esperando resultados com medo das chefias, paralisação Geral em todos o Brasil.
Concordo plenamente. Se não pararmos todos, nada vai funcionar. O SINDICATO deveria preparar a barreira de proteção pra GREVE, e não ficar nesse lenga-lenga que nunca vira nada.
PARALIZAÇÃO GERAL, NÃO TEM OUTRA FORMA
O SINPECPF, tem que se posicionar de forma contundente neste momento, não tem essa de aceitar passivamente a decisão desse MGI, tem que convocar assembleia e deliberar no sentido de todos os AADM’s paralisarem suas atividades, de norte a sul, de leste a oeste do país. não é possível que essa entidade representativa da nossa classe, vai mais uma vez, aceitar a forma como estamos sendo tratados, sempre somos preteridos, nos ajudamos a carregar à PF nas costas, muitos executam, inclusive, trabalho policial, enquanto alguns “policiais” se escondem em alguma sala atrás de um computador, sem a menor aptidão para exercer a função a qual tomaram posse. Nossos poucos benefícios são tolhidos dentro da instituição, haja vista à pratica desportiva que nos foi tirada a muito tempo; isenção das taxas do registro e porte de arma, entre outros, agora mais essa, um total descaso do MGI para com a classe administrativa da PF e, claro, como sempre, a instituição garante algum aumento para os policiais e, os administrativos, com seus salários, infinitamente, menor continuam a mercê da própria sorte. E ai SINPECPF, vai se mexer dessa vez ou seremos, novamente, preteridos?
MEUS AMIGOS ADMS, VCS JOVEM TRATE DE IR EMBORA DA PF, POIS AÍ NÃO TEM FUTURO PRA NINGUÉM ADM. A PF SEMPRES USOU OS ADM COMO BODE ESPIATÓRIOL, ENGANANDO, DIARINHA PRA QUI, PRA CULAR, E NADA MAIS DO QUE ISSO, NINGUÉM AÍ FAZ NADA POR ADM EU PERDIR UMA VIDA, TRABALHANDO IGUAL LOUCO NA ESPERANÇA DE MELHORA, E NÃO SAIU NADA, EU PELOMENOS ESTOU VIVO, EMBORA DOENTE, E OUTROS COLEGAS MORRERAM ENGANADOS. EU ME ACHO DOENTE IMPOSIBILITADO DE ANDAR E NÃO RECEBO UM APOIO POR PARTE DA POLICIA FEDERAL, O SALÁRIO QUE RECEBO NÃO DAR NEM PARA COMPRAR OS MEDICAMENTOS QUE ME É NECESSÁRIO. A ÚNICA COIS QUE EU RECEBO DA POLICIA É NOTICIA RUIM CONTRA OS ADMS.ESSA DE UNIÃO ENTRE AS ENTIDADES É TUDO BALELA, SE FOSSE NO TEMPO DA LEILANE, EU DUVIDO QUE ISSO IA FICAR BARATO, PORQUE ELA IA POR AS CARTAS NA MESA E ESCANCARAR COM A PF E COM O GOVERNO. ELA IA PRA IMPRENSA MOSTRAR QUEM É A POLICIA FEDERAL.
Sindicato e categoria FRACAS. A hora de fazer greve é AGORA! Se os serviços de passaporte, controle migratório, armas e outras demandas de atendimento ao público fossem afetadas, teríamos outra conversa. Simplesmente temos um poder que não usamos.
os p elegos venceram aposentados r pensonista morren sen plano de saude ;o bolo esta ai e vao dividir com os politicos ladroes
Usar e abusar da publicidade para divulgar isso tudo. O que eles mais temem é publicidade. Os covardes tem medo da publicidade de seus atos covardes.
Não adianta reclamar com o chefe imediato. Ele até pode fingir te escutar, mas na verdade, está se lixando para essa imoralidade.
Ninguém solta a mão de ninguém sempre foi uma piada de mal gosto! A verdade é que quando o saquinho de dinheiro é balançado na frente das pessoas, a ganância fala primeiro! Pisam na cabeça da própria mãe para alcançar as moedinhas de prata reluzente! Vergonha de trabalhar com gente tão mesquinha e gananciosa, incapazes de manter a palavra. Mas o erro é nosso de acreditar em vãs palavras!
Sugiro a todos assistirem o vídeo no YouTube, ref. A Reforma Administrativa, promovido pela FONACATE – Fórum Nacional
Permanente de Carreiras Tipicas do Estado.
https://www.youtube.com/live/_P8YFhMnHX8?si=qO1-CBEyO0gM6Axg
Lembrando que o Concurso Unificado é o primeiro passo para a aglutinação de cargos e carreiras assemelhados, cuja Reforma Administrativa pretende implantar. Não há muito o que fazer para reverter essa tendência. Assistam o vídeo da FONACATE ou acessem o site FONACATE.org.br.
https://www.youtube.com/live/_P8YFhMnHX8?si=qO1-CBEyO0gM6Axg
Hoje quando retornar para sua casa, faça uma reunião familiar com os seus. Explique para os seus filhos o conceito de traição, de mentira. Mostre o que fizeram com você. Explique o seu ambiente de trabalho. Explique o que o órgão e governo fizeram com você e como isso irá refletir no futuro de seus filhos. Mostre o histórico das tais “notas públicas” assinadas por todos os sindicatos e que agora de nada servem. Será uma aula valiosa que seus filhos irão carregar por toda a vida para evitarem más companhias.
Diga a verdade. Diga para seu filho que o seu colega de trabalho faz o mesmo serviço que você mas os filhos dele irão viajar para a Disney e você não poderá fazer o mesmo com os seus filhos. Por quê? Porque isso tudo é fruto da mentira, a mãe da incompetência.
Mesma rotina de trabalho, mas salários distintos.
Uns comendo marmita no almoço. Outros comendo na churrascaria.
Uns chegando de ônibus. Outros chegando de carro do ano.
Uns sem plano de saúde. Outros com plano de saúde até para o au-au da família.
Uns tiram férias e ficam assistindo Tv. Outros tiram férias e levam a família para Europa
Uns se vestem com roupas velhas. Outros usam até goma nas roupas.
E no final das contas, todos funcionários públicos fazendo a mesma M na repartição pública.
Com a palavra os Dirigentes Sindicais do SINPECPF. Vão demonstrar que tem vergonha na cara e convocar uma GREVE GERAL ou ainda vão continuar se escondendo? A imprensa, os meios de comunicação geral, nunca foram usados por esse Sindicato. Morrem de medo, não sei do quê!! Acorda Presidente do Sindicato e faz alguma coisa meu irmão!!! Se está muito cansado do seu trabalho, pelo menos facilita a nossa vida de sindicalizado, abre um canal de desfiliação por e-mail pra vocês verem o que acontece!!??
ART. 8º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL
V – ninguém será obrigado a filiar-se ou a manter-se filiado a sindicato;
Nada mudou ..pq tanta surpresa? É só mais do mesmo!
20 anos de casa e sempre foi assim.
Uma pena mais é oq somos…o valão.
E o que mais o SINPEC pode fazer por nós? Só apenas mais uma nota de “pesar”?
Temos encontro marcado com o DG para a próxima quarta (03/01) após esse encontro saberemos o próximo passo.
Já sei vai ouvir mais uma promessa. Aaa porque não deu pra ajudar viceis, mais na próxima vamos incluir todo mundo.
Mais os aposentados fica de fora.
É mesmo que eu está vendo, se o DG. tivesse batido o pé e dito ou tudo ou nada, dúvido que o presidente não atendia.
quem mando na PF, é o presidente, se ele e o MJ deu aval, porque uma ministra subordinada ao presidente vai dizer não? porra, que país é este?
E vcs tem coragem de irem nesse encontro? De certo eles estarão rindo de voces.
è muita humilhação.
DG não tem poder para assinar medida provisória e/ou decreto para outra gratificação. Muito menos assinar lei de vantagem eventual.
Nem vão nessa reunião. Serão humilhados. Vão rir de voces. Acabou.
Se liguem. Acabou. Acabou o respeito. Acabou a moral. Acabou. Que a ANP forme milhares de policiais para trabalhar no SELOG, no protocolo. nos contratos. É cara deles.
Sindicato tá igual a mulher traída pelo marido e depois ele chama para esclarecer tudo.
Fala sério.
Acabou.
Acordem.
Acabou sindicato. Acabou a moral. Acabou o respeito.
Sinto pela saúde mental dos colegas muitos com filhos ainda pequenos.
Com todo o respeito, vai resolver o que com essa reunião? Tem que bater lá no gabinete do MGI e ter greve!!
É impossível essa categoria ter qualquer reconhecimento e valorização.Pasmem com isso colegas!! O DEOF e diversos (SE NÃO TODOS) os NEOF’s do Brasil trabalharam sexta-feira até sabe lá que horas da noite. Além disso, muitos ainda trabalharam, no sábado e domingo. Agora me diz uma coisa!! Quando esse Órgão vai nos valorizar? Se os próprios ADM’s não se dão o devido valor!! Morrem de medo!!! Se borram todos só pelo fato de pensarem em paralisar suas atividades. Pior ainda, trabalham aos sábados, domingos, feriados, a noite, de madrugada e sabe lá o que mais. Estão muito bem obrigado. Não precisam de valorização. Podem socar mais trabalho que eles aguentem. Republiqueta dos bananas. Affff
Temos que anunciar o falecimento do PECPF, já que sempre estão anunciando o falecimento dos colegas.
Os colegas morrem de tanto esperar melhora e ser enganados pela direção da pf. e o PECPF porque na situação que estamos indo vai acabar morrendo todo mundo e o governo não faz concurso, até porque muitos policiais querem é acabar Adm na PF.