Na manhã do dia 03 de maio (terça-feira) o SinpecPF foi recebido pela Diretora de Gestão Pessoal MARIANA PARANHOS CALDERON e a CGRH DPF JULIANA PACHECO, no cerne da reunião foi tratado dos seguintes temas: a proposta de reestruturação da Polícia Federal, o adicional de Periculosidade, o Plano de Saúde de Autogestão da Polícia Federal, o pedido de abertura de um novo concurso e da criação de novas vagas para o PECPF.
*Reestruturação – Questionada sobre o principal tema e maior causa de apreensão na categoria quanto ao andamento das tratativas, a DGP relatou que não teve acesso a minuta da proposta, mas pode reafirmar que o PECPF está incluso na proposta.
Sobre as notícias que a imprensa tem dado e a live feita pelo Presidente Bolsonaro em suas redes sociais que fala sobre um reajuste para todo o serviço público de 5%, a DGP afirma que “O martelo ainda não foi batido”, e o SinpecPF reforçou a importância de uma reestruturação justa e que atenda os anseios dos servidores do PECPF.
*Periculosidade – A Dra. Mariana relatou que a administração pretende realizar novos laudos periciais para a inclusão do adicional de periculosidade/insalubridade onde for comprovado a necessidade, e que esta pretensão é de fazer laudos em todas a superintendências do país.
*Plano de Saúde de Autogestão da Polícia Federal – Nos foi relatado que o processo licitatório foi feito, com tudo, as empresas que não obtiveram êxito no certame e recorreram do resultado, e com isso, a previsão de lançamento do plano ficou para o fim do ano entre NOVEMBRO e DEZEMBRO.
*Concurso PECPF – O Presidente João Luís reforçou o pedido de abertura de concurso com a máxima urgência, devido ao baixíssimo quantitativo de servidores do PECPF existente no órgão e também a grande evasão que ocorreu no concurso de 2014. O SinpecPF reforçou que o certame tem que ocorrer junto com a devida reestruturação para que o cargo fique atrativo aos candidatos e evitem uma nova evasão de pessoal.
À DGP informou que a solicitação de abertura de concurso para 600 vagas já se encontra no MJSP e que deve ser lançado em breve. Além disso, corre em paralelo outro pedido de criação de mais 2000 vagas.
Meus irmãos, noutro dia um colega procurou por minha opinião acerca de um dos temas. Fico agradecido por ter sido lembrado, e me sinto honrado pelo fato de meus comentários terem alguma relevância aos colegas. Mas como havia prometido, não vou mais tecer manifestos, haja vista todos já saberem o meu posicionamento acerca do nosso cargo e do órgão ao qual “estamos vinculados”. O que tenho a dizer é mais um conselho que uma opinião. O órgão nunca fez, não faz e nunca fará nada para cargo algum que não seja da área policial. Isso está claro e cristalino como água da fonte. Esse “não tive acesso e não sei o que está contido no projeto de reestruturação”, dito pela DGP não convence nem em papo de butiquim. É pior que “história de pescador”. Assim sendo, estudem muito para serem aprovados em outros concursos para outros órgãos e cargos. Empreendam ou se especializem, mas pulem fora dessa “barca furada” que é nosso cargo. O órgão não vale o esforço, a lealdade e nem a consideração que temos dispensado todos esses anos a ele. Não caiam em mais mentiras e embrólios enganadores. Eles não irão (jamais tiveram essa intenção e jamais pensaram em fazê-lo) incluirnos nas carreiras de segurança pública e muito menos valorizarnos, haja vista que isso “não traria benefício algum” aos dirigentes e à carreira policial que vêm assumindo cada vez mais nossas funções maliciosa e insistentemente sob a égide de falta de efetivo administrativo, como se o cargo tivesse algum atrativo. Esta é a tática mais antiga e mais aplicada historicamente e atualmente nas organizações públicas por políticos, autoridades e dirigentes e até mesmo em algumas empresas: Dividir, enfraquecer e desvalorizar para dominar e subjugar. Por isso, volto a repetir minha postura de não mais comentar as postagens aqui feitas, pois apesar de bem intencionados, os dirigentes do SINPEC sabem perfeitamente que esse cargo é um “barco naufragado” e que os ocupantes serão “cuspidos” como náufragos à deriva até que não sobre mais nenhum. Mais uma vez eu agradeço a todos e desejo sucesso, prosperidade, boa sorte e que Deus nos abençoe a todos.
não teve acesso a minuta da proposta, mas pode reafirmar que o PECPF está incluso na proposta.
Nao entendi essa reafirmaçao, ja´que nao teve acesso
Até a GLOBO voltou a mostrar no final das novelas a equipe de apoio. TELECINE NUNCA deixou de mostrar”quem está por detrás” enquanto isso, a PF prefere ignorar quem cuida …de TUDO