CONSULTOR JURÍDICO: Os ministérios da Justiça e do Planejamento, Orçamento e Gestão estão fazendo estudos para dimensionar o quanto o governo federal poderá oferecer de aumento aos policiais federais este mês. A categoria está pleiteia aumento entre 11% e 19%.

 

Leia abaixo o texto

Esta faixa percentual permitiria que o salário de um delegado da PF equivalesse ao ganho de um membro do Ministério Público Federal em início de carreira.

O ministro Marcio Thomaz Bastos, que passa o feriado prolongado em São Paulo, definirá o percentual com seu colega Paulo Bernardo na próxima semana. Mas já está acertado que o reajuste será implantado por meio de Medida Provisória. E, com grande probabilidade, num patamar abaixo do desejo dos servidores da PF.

Os servidores da PF, contudo, pedem mais do que reajuste. Eles querem o reenquadramento de cargos e salários, aumento dos valores de diárias de viagens, entre outros pontos. A Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal chegou a pedir aos delegados da PF que coloquem seus cargos à disposição a partir do dia 20 de junho como forma de pressionar pelo andamento das negociações.

 

 

Agência Estado

 

13:39 16/06