As centrais sindicais decidiram suspender a greve nacional convocada para terça-feira (5), “após o cancelamento da votação da reforma da Previdência no dia 6”, disseram seis entidades — CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB — em nota nesta sexta-feira (1º). (Nota do Sindicato: Embora não tenha assinado a nota conjunta, a Pública – Central do Servidor, a qual o SinpecPF integra, também foi a favor da favor da suspensão do movimento).
“Diante da informação que a proposta de reforma da Previdência não será votada na próxima semana, decidimos suspender a greve marcada para 5 de dezembro”, afirmaram.
A ideia inicial do governo era votar a proposta na quarta-feira (6), mas agora já se trabalha com a data de 13 de dezembro, perto das férias parlamentares.
Na quinta-feira (30), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o governo ainda está longe de atingir o número necessário de votos para aprovar as mudanças.
“Se não tiver voto, não vamos marcar a data. Falta muito, mas ainda não fiz a conta, então não vou falar um número. A base não está articulada como deveria”, afirmou.
Levantamento da Folha mostrou nesta sexta que o governo não tem os 308 votos favoráveis necessários para aprovar a reforma, uma das principais bandeiras da gestão de Michel Temer.
Ao menos 213 parlamentares devem votar contra a proposta, de acordo com enquete feita entre os dias 27 e 30 de novembro. Veja aqui a intenção de voto de cada deputado.
“Ressaltamos que a pressão do movimento sindical foi fundamental para o cancelamento da votação”, disseram as entidades, afirmando que se manterão “mobilizados e em estado de alerta de greve.”
“Intensificaremos também a luta por mudanças na Medida Provisória (MP) da reforma trabalhista, que está em análise no Congresso Nacional.”
Fonte: Folha
NOTA DO SINDICATO — A maioria dos colegas que participaram da enquete lançada pelo SinpecPF para consultar a categoria sobre a adesão à greve votaram a favor do movimento. Como a manifestação foi adiada, o sindicato fica de prontidão para mobilizar a categoria caso haja remarcação da data. Entendemos que essa é a melhor decisão, pois a manifestação deve ocorrer próxima à votação, para pressionar os parlamentares. #APrevidênciaÉNossa #NãoÀReforma
Senhores, particularmente fico me perguntando, se as grandes Centrais Sindicais são realmente contra essa Reforma da Previdência porque não fazem o mesmo que o Governo!! USEM todas as MÍDIAS!! Onde está sendo apresentado o contraponto a propaganda do governo?!! Cadê o esclarecimento por parte do Movimento Sindical nos CANAIS DE TV, nos grandes veículos de comunicação??!! Custa caro?? Realmente custa mas é algo que precisar ser feito. Porque também as Grandes Centrais e Partidos Políticos que SÃO CONTRA esse ENGODO do governo NÃO PROCURAM se UNIR nessa luta??!! Pelo menos por esse momento, para que esse ATAQUE aos direitos e conquistas dos trabalhadores e servidores NÃO TENHA EXITO!!
Há sim muita propaganda contra a reforma sendo veiculada na mídia. Não fosse assim, os parlamentares já teriam aderido ao discurso do governo.
Vi na Página da Pública a seguinte notícia:
“Pública Convida e Convoca junto com as entidades parceiras de todos servidores públicos
Agenda de ações para intensificação da luta contra a Reforma da Previdência na próxima semana em ritmo de plantão contínuo de mobilização e atividades
Segunda-Feira manifestação no Aeroporto para recepção dos parlamentares a partir da manhã .
Terça a quinta-feira: concentração em torno de carro de som a partir das 9h30 na Frente do Anexo 2 da Câmara dos Deputados. Terça Audiência Pública às 10hs no Plenário 12, agendada pelo Fonacate e Fonasefe. Todos os dias caminhadas pelo Câmara abordando os parlamentares.
Cobertura continua da Tv do Servidor.
Aguardamos as lideranças, ativistas, responsáveis pelas relações parlamentares e todos interessados são bem vindos.”
Por que nosso Sindicato não divulga tampouco estimula seus filiados a participarem?
Estou impressionada como todos estão apáticos. Servidores indo para o matadouro mais alienados do que o gado e sindicatos sem fibra e interesse pela luta. Tempos muito estranhos esses,
Cara Francine,
Temos divulgado sim os informes da Pública: http://www.sinpecpf.org.br/site/13353-2/
Além disso, nosso presidente esteve hoje nas manifestações e convocou a categoria: https://www.facebook.com/tvdoservidorfanpage/videos/1961885337357977/