Nada melhor que o espírito natalino para renovar a fé e a esperança em nossos corações, sentimentos para lá de fundamentais nesses dias repletos de incertezas em que vivemos. O SinpecPF atestou isso na prática, ao apoiar e participar das campanhas “Natal Federal”, promovida pela Coordenação de Recursos Humanos da PF sob supervisão do Serviço de Assistência e Benefícios e da colega Gábia Guimarães Sales, e “Natal Solidário”, iniciativa das entidades de classe, com coordenação da colega Miriam Sampaio.
Ambas as campanhas tiveram como mote arrecadar brinquedos novos e seminovos em bom estado de conservação para tornar mais feliz o Natal de crianças carentes e em tratamento médico.
Com o slogan “ajude um brinquedo a encontrar uma criança”, a campanha “Natal Federal” foi muito bem recebida pelos servidores de todos os cargos, superando todas as expectativas em relação ao número de doações. Duas instituições foram agraciadas: a Casa Assistencial Espírita Emmanuel, em Planaltina – GO; e o Hospital da Criança de Brasília José de Alencar. As visitas ao HCB contaram inclusive com a presença do diretor de gestão de pessoal da PF, Clyton Eustáquio Xavier, reforçando a participação oficial do órgão na campanha.
A participação dos colegas também foi massiva na campanha “Natal Solidário”, parceria entre SinpecPF, Diref e Sindipol/DF, coordenada pela colega Miriam Sampaio. Voluntários de diversos cargos e setores se uniram para levar alegria às crianças internadas no Pronto Socorro e na Unidade de Tratamento Semi-Intensivo do Hospital de Base de Brasília. Todas receberam afeto e presentes do Papai Noel, retribuindo com muito carinho e sorrisos!
Ver que gestos tão simples são capazes de produzir alegria sincera e espontânea é algo sem preço. Que a beleza desses gestos contagie todos nós da Polícia Federal e que em 2018 a compaixão reine entre os servidores!
Parabéns!
Que o senhor Deus possa direcionar os passos e atitudes de todos os colegas da Polícia Federal, sendo o natal de 2017 o incentivo para o início de novas mudanças e comprometimentos, tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Que possamos olhar para o próximo com mais amor, sem fazer acepção de pessoas.
Que possamos sonhar e traçar metas para o futuro que é presente, pois as escolhas de hoje irão de tornar o feito do amanhã.
Em fim desejo aos colegas/amigos que seja o ano de 2018 melhor que o passado, como novas expectativas e união entre todos os cargos da Polícia Federal, para que nos tornemos um órgão mais coeso, e com isso, possamos responder da melhor maneira as demandas da sociedade que sussurram mudanças, e somos nós ADMINISTRATIVOS DA POLICIA FEDERAL parte incontestavelmente importante dessa tão sonhada mudança.
“Trabalhar em equipe não significa que todos tenham que fazer tudo, mas sim ter a consciência do todo e do papel de cada um neste todo.” Daniel Godri Junior
PARABÉNS AOS COLEGAS PELA INICIATIVA. SÃO PACIENTES QUE NECESSITAM DE TODO AMPARO E ATENÇÃO POSSÍVEIS. É UMA ATITUDE NOBRE E ENGRANDECEDORA DO SER HUMANO, REVELANDO O AMOR E RESPEITO AO PRÓXIMO, PRINCIPALMENTE TRATANDO-SE DE CRIANÇAS. MEU SINCERO RESPEITO E RECONHECIMENTO AOS COLEGAS PELO ATO DE CARINHO E SOLIDARIEDADE.