No período de 2010 a 2015, acompanhamos o destaque do SINPECPF através de suas ações em benefício dos servidores administrativos da Polícia Federal, o sindicato passou de coadjuvante para autor de ações. Fomos vitoriosos em alguns pleitos, mas não conseguimos o mais importante – a Reestruturação da Carreira Administrativa, por outro lado, tivemos reuniões extremamente importantes sobre nosso maior objetivo e o reconhecimento das atribuições, sempre mantendo as portas do MPOG e MJ abertas para nossas demandas. Tudo que construímos acabou e teremos que começar do zero.
Todos os grandes avanços que a categoria administrativa precisa dependem do trabalho desenvolvido pelo SINPECPF e sindicato que luta unido, é mais forte.
Propostas:
- Reestruturação: retomada das negociações com o governo e total empenho para que o pleito saia do papel — Nossa chapa conta com nomes que acompanharam as negociações de perto e conhecem o projeto melhor do que ninguém.
- Foco na regulamentação das atribuições de fiscalização e de controle, para correta atuação em atividades finalísticas da PF, nos diferenciando dos demais servidores públicos — o projeto nasceu do trabalho de nomes da nossa chapa. Somos os mais preparados para seguir com as negociações.
- Lutar pela implantação da GSISTE, das FCTs e das Gratificações por Qualificação/Titulação — Com nosso trabalho, conseguimos a Gaeg. Agora, vamos conseguir avançar ainda mais!
- Batalhar pelo retorno da atividade física — A atividade física só foi possível porque colegas da nossa chapa lutaram por ela. Vamos recuperá-la.
- Trabalhar pela regulamentação de horário corrido.
- Exigir realização de perícias in loco para verificar suspensão de concessão de insalubridade e periculosidade.
- Repasse de 10% da arrecadação para os estados — A União que pregamos passa pelo fortalecimento das representações estaduais. Queremos prover os estados com recursos financeiros para fortalecer nossa atuação regional.
- Tratativas junto ao GDF para obtenção de lote para construção de sede do sindicato.
- Democracia participativa, com decisões por meio de votação eletrônica — Para avançarmos, temos que estar unidos, debatendo cada assunto juntos.
- Reforma do estatuto do SINPECPF — Minuta apresentada para a atual diretoria, que não discutiu o assunto. O atual estatuto é omisso em diversos pontos e precisa ser reformulado.
- Reforma do auxílio jurídico, com fortalecimento do atendimento — Nossa chapa trabalhou para revolucionar o atendimento jurídico. Antes, o sindicato só atendia causas administrativas do próprio filiado, passando a abranger todos os ramos do direito e beneficiar também os dependentes. Atualmente a assistência jurídica é realizada por policiais federais aposentados. Queremos mudar e melhorar.
- Fortalecimento dos canais de comunicação (criação de grupos locais no WhatsApp para mobilização/implantação de vídeo-conferência).
- Escola Nacional de Polícia Administrativa (ENPA) — criar ambiente EAD para oferecer ao PECPF cursos atinentes a suas atividades.
- Lutar pela instituição do porte de arma.
- Trabalhar com parlamentares na formatação de PEC incluindo a categoria administrativa no Art. 144 da Constituição.
- Atacar a terceirização irregular e cessão de servidores de outros órgãos para a PF.
- Lutar pelo fortalecimento dos quadros, com a criação de cargos e realização de concursos.
- Instituição de auxílio funeral pago pelo sindicato.
Diretoria-Executiva:
Presidente – Leilane Ribeiro de Oliveira (DF)
Vice Presidente – Maximiliano Ricardo de Menezes Coimbra (DF)
Secretária Geral – Renata Sá da Cunha Menezes (DF)
Diretor Financeiro – Ronaldo Corrêa (SE)
Diretor Jurídico – Ricardo Brandão Boratto (DF)
Diretor de Administração e Patrimônio – Reinaldo Fernandes Santana (MS)
Diretor de Assuntos Parlamentares – Fernando Hisatoni Pericin (DF)
Diretor de Comunicação Social – Marcelo Rocco (MS)
Diretor de Apoio aos Aposentados e Pensionistas – José Pessoa Cavalcanti (DF)
Diretor de Assistência Social – Maria Oneida Moura (DF)
Conselho Fiscal:
Glaudecir Barbosa de Queiroz (RR)
Flávia Elisabete de Azevedo (SC)
Luiza Helena Parente (SC)
Suplentes:
Samuel Pretto Alves (MS)
Enos Tolentino Rocha (DF)
Juliana do Patrocínio (DF)
Eleições com Chapa Única!! É brincadeira ô não!!!!???? Fala sério!!! Movimento Sindical completamente podre, e, isso, em todas as categorias.
Caro colega, a eleição tem duas chapas inscritas.