O SinpecPF conquistou um importante aliado na luta pela valorização dos servidores administrativos da Polícia Federal. Em reunião com o sindicato na tarde de hoje (21), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, reiterou seu apoio ao pleito de reestruturação da carreira e se comprometeu a atuar na interlocução da categoria com o futuro governo.
Os dois principais pleitos discutidos com o deputado foram a correção da amplitude salarial e a reestruturação da carreira. “Defendemos essas demandas como medida emergencial para conter o êxodo de profissionais da categoria”, explicou o presidente Éder Fernando da Silva. “Sabemos que a situação econômica do país é complicada, mas o impacto das propostas é ínfimo em vista dos benefícios”, lembrou o presidente, citando em especial o combate ao desvio de função de policiais.
Eduardo Bolsonaro adiantou que não poderia fazer nenhuma promessa concreta acerca da aprovação ou não dos pleitos. “A situação do país é complicada e essas questões serão avaliadas pela equipe econômica do governo”, salientou. Apesar disso, ele entende que as chances são boas, classificando as demandas do sindicato como “justas e merecedoras de um olhar diferenciado”.
Antes de ingressar na vida política, Eduardo Bolsonaro foi escrivão da Polícia Federal e conhece bem as dificuldades decorrentes da falta de pessoal administrativo. “Defendo que áreas administrativas sejam comandadas por servidores do PECPF e não concordo com o desvio de função de policiais para atividades dessa natureza”, frisou. O deputado disse acreditar que o futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, partilhe da mesma opinião e que providências para resolver o problema sejam tomadas quando ele assumir a pasta. “Certamente falarei com o futuro ministro sobre a questão e pedirei para que ele receba o sindicato para discutir o tema”, garantiu.
Eduardo Bolsonaro também prometeu apoio em pleitos como a concessão/isenção de porte de arma para os servidores administrativos e o retorno da atividade física para a categoria. “Sei do risco que os colegas correm e da importância do trabalho que vocês realizam. Contem comigo nessas batalhas”, afirmou.
O fanfarrão especialista em criar saias justas para o pai e arranjar desconfortos diplomáticos. Já se passaram metade de seu segundo mandato e até agora continua sapateando feito menino mimado querendo um doce ou brinquedo novo. Se não nos atrapalhar já será de grande ajuda.