O Diretor Geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, garantiu que ele e o ministro Tarso Genro estão empenhados em consolidar a reestruturação do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal. Segundo ele, a questão está na agenda administrativa e no discurso da direção da PF e do Ministério da Justiça.
Esse compromisso foi durante visita que a direção do SINPECPF fez ao Diretor Geral. Participaram do encontro, a presidente do Sindicato, Hélia Cassemiro; a diretora de Assuntos Sociais, Pauleana Martins; o diretor Jurídico, Walter Leite; e o diretor Financeiro, Eugênio Moreira,
Luiz Fernando Corrêa disse ainda que a direção geral tem consciência da necessidade da reestruturação do PEPCF para o novo modelo de gestão que está buscando. “Quem sustenta a gestão é a carreira de apoio. Não tem como falar em gestão sem falar dos administrativos. A Polícia Federal precisa de uma carreira de apoio própria”, ressaltou.
A presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, agradeceu o apoio da Direção Geral, especialmente durante a greve, quando não foram adotadas medidas para reprimir o movimento grevista da categoria. Ela destacou, ainda, que o empenho da PF e do Ministério da Justiça contribuirá para definição da reestruturação do PECPF.
Luiz Fernando Corrêa informou também sobre a publicação de portaria para instituir Grupo de Trabalho para revisar a minuta de Anteprojeto da Lei Orgânica do DPF. O grupo terá uma representação do SINPECPF e um servidor do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.
Segundo ele, a Lei Orgânica e o Planejamento estratégico que está sendo feito formarão um documento político para traçar todas as diretrizes da PF.
Comunicação Social/SINPECPF
E LÁ SE FORAM 13 LONGOS ANOS!
Ficou somente no discurso mesmo! A agenda foi enviada ao “arquivo morto”, e virou papel reciclado.