A notícia de que o diretor-geral da PF, Fernando Segóvia, se encontrou com o presidente Michel Temer na manhã de ontem (15) para tratar da segurança das fronteiras e da possível criação de uma “polícia fardada” dentro da estrutura da corporação deixou os servidores do órgão inquietos. Quais seriam exatamente os planos da atual gestão?
Buscando responder à questão, a Direção-Geral recebeu hoje (16) as entidades representativas de classe do órgão — SinpecPF incluso — para explicar suas propostas para o futuro. Após cerca de três horas de explanações, é possível adiantar que o projeto é mais abrangente do que o ventilado pela imprensa: a intenção de Segóvia é reestruturar a PF por completo, passando pela carreira administrativa no processo.
“Queremos fortalecer a PF institucionalmente”, resume o diretor-geral. Para tanto, a proposta é “tapar buracos históricos” que afligem o órgão, caso, por exemplo da falta de regulamentação das atribuições dos diferentes cargos, problema que gerou inúmeras celeumas ao longo dos anos.
Os estudos produzidos pela PF sobre o tema foram compartilhados com as entidades de classe durante a reunião. Agora, elas terão dez dias para se manifestar acerca do conteúdo apresentado.
Os trechos relativos à carreira administrativa reúnem temas bem conhecidos da categoria: regulamentação das atribuições; revogação de medidas que extinguiram cargos administrativos; reconhecimento do caráter distinto da atividade administrativa da PF em relação ao restante da Administração Pública, etc.
Uma das propostas defendidas pela PF é a criação de um novo cargo policial de nível médio, que ficaria responsável por atividades ostensivas de baixa complexidade. Para o SinpecPF, é fundamental que as atribuições desse eventual novo cargo não se choquem com as da carreira administrativa, inclusive na área de fiscalização e controle.
O sindicato trabalhará agora para que a redação final da proposta contemple as principais demandas dos servidores administrativos e se configure na reestruturação tão almejada pela categoria.
Boa Tarde,
Após anos de espera, estou confiante que desta vez a tão sonhada reestruturação da Carreira Administrativa sai.
O SINPECPF merece o reconhecimento de seus associados por valorosos esforços nessa jornada.
Abraço.
E. Macedo
Aposentado
boa tarde, novo diretor novas promessas, sempre assim, infelizmente
Exatamente isso, colega. Como foi com todos os outros diretores antecedentes a esse, não será diferente. Promessas que nunca serão cumpridas. Sabemos que existe boa vontade para solucionar nossos problemas, por parte de alguns, porém, também sabemos o quanto as “forças ocultas” do órgão têm agido contra a nossa categoria. Estou nesse órgão há quase 14 anos, e regredi financeiramente uns 30 anos, sempre esperando as migalhas que “sobejariam” da mesa dos “senhores de engenho”, as quais nuca vieram. Me arrependo de ter deixado minha profissão para ingressar na pf, mas nunca é tarde para voltar e continuar de onde parou. Deixo claro minha insatisfação, principalmente com a maior “pedra nos nossos sapatos”, chamada “fenam…”, dirigida por “sanguinários egoístas” e covardes, que “dão o tapa” e escondem a mão. Não tenho mais esperanças em relação ao órgão ou qualquer outra instância superior, pois sabemos no que essa “nova fase” vai acabar.
Boa tarde e felicitações à Diretoria do SINPEC pelos trabalhos desenvolvidos em prol da categoria até aqui.
Considerando que “Os estudos produzidos pela PF sobre o tema foram compartilhados com as entidades de classe durante a reunião. Agora, elas terão dez dias para se manifestar acerca do conteúdo apresentado”;
Considerando ainda que “Os trechos relativos à carreira administrativa reúnem temas bem conhecidos da categoria: regulamentação das atribuições; revogação de medidas que extinguiram cargos administrativos; reconhecimento do caráter distinto da atividade administrativa da PF em relação ao restante da Administração Pública, etc”.
É de bom alvitre que haja maior transparência no sentido de que nos seja disponibilizado o estudo contextualizado à categoria, para conhecimento geral dos termos propostos de forma que possamos contribuir de forma efetiva e objetiva com o projeto.
O material disponibilizado pela PF já foi repassado aos representantes estaduais.
Após fazermos os ajustes que julgamos necessários ao texto, convocaremos AGE.
SinpecPF, que material é esse? Ontem 30/01/2018 e Hoje 31/01/2018 tivemos reunião com o representante estadual e, conforme relatado, nenhum material foi disponibilizado pela Direção da PF. O que nos apresentaram foi um documento que o próprio Sindicato disponibilizou como proposta/contra-proposta ou sabe lá o quê!!! Acredito que o mais sensato é aguardar o posicionamento da Direção, e, com base na proposta que nos for encaminha, avaliar se vem de encontro com aquilo que estamos reivindicando.
Todo o material foi disponibilizado no Grupo do Facebook: https://www.facebook.com/groups/207067032700876/?ref=group_header
Além disso, repassamos tudo aos representantes estaduais.
ADM LIDIO DO DPFBGE/RS AGORA SIM ESTOU LEVANDO FÉ DEPOIS DE DE TANTOS ANOS DE LUTA ,O NOSSO SONHO VAI SER REALIZADO. DE UM ABRAÇO P/ OS COLEGAS ADMS.
Gostaria de saber, quando sera a incorporação total da gratificação para o aposentado.
Para aqueles que preenchem os requisitos estipulados pelo Governo, será no ano que vem. Para os demais, o sindicato possui ação judicial, que ainda está na primeira instância.
E pq não tornar todos os AADMs Policiais de Nível Médio então? Seria a coisa mais sensata a ser feita, uma reestruturação e colocar os AADMs como Policiais Técnico Administrativos.
CONCORDO! O SINDICATO DEVERIA LUTAR POR ISSO; EM INCLUIR NA TAL CARREIRA, AQUELES QUE TIVESSEM O INTERESSE EM TER ESSA MUDANÇA DE CARGO. SERIA DE UMA TREMENDA ESTUPIDEZ NÃO BATALHAR POR ISSO, POIS AO QUE PARECE, O DG TEM A INTENÇÃO DE INCLUIR OS ADMS (AO MENOS AQUELES QUE ESTIVESSEM DISPOSTOS) NO NOVO CARGO; IR EM OPOSIÇÃO A TAL PROPOSTA DE INCLUSÃO DOS ADMS INTERESSADOS NESSA MUDANÇA SERIA JOGAR CONTRA OS SERVIDORES QUE JÁ ESTÃO NO DEPARTAMENTO E QUE GOSTARIAM DE TER UMA MOTIVAÇÃO PARA SEGUIR CARREIRA; DEFINITIVAMENTE É COLOCAR UMA PÁ DE CAL EM QUALQUER FORMA DE MOTIVAÇÃO PARA CONTINUAR NA PF.
Concordo! Seria uma forma de motivar os que querem seguir carreira na PF!
Também concordo. Caso não seja possível uma restruturação de nossa carreira, acredito que o Sindicato precise brigar para que possamos adentrar essa nova carreira de Nível Médio. Pois como se tem ventilado, a mesma pode acabar engolindo grande parte de nossas atribuições e ficaremos ainda mais enfraquecidos.
Então como é de interesse da Administração criar esse novo cargo, acho que a melhor saída seria adentrarmos essa nova carreira.
Com certeza, com essa reestruturação e nós, como administrativos, se ficarmos de fora, é uma grande perda para instituição. Visto que, com toda essa movimentação, seria uma grande forma de fortificar a Polícia Federal e dar o devido reconhecimento aos servidores da categoria.
Esse DG é diferente de todos! Eu sinto muita confiança e disposição nele!!! Vamos orar colegas para Deus nortear as ações do nosso novo DG e assim muitas injustiças, se não todas, dentro do órgão serem sanadas! Vamos pensar positivo e confiar! Esse DG foi escolhido por Deus!
SOU APOSENTADO HÁ MUITOS ANOS E DESDE O TEMPO EM QUE AINDA ESTAVA NA ATIVA SEMPRE OCORREU NOTÍCIAS DE MELHORIAS PARA OS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS, CONTUDO, MUDAVA E MUDA A DIREÇÃO GERAL E NADA ACONTECE. MAS DEVEMOS PENSAR POSITIVO, POIS O FATO DO NOSSO SINDICATO ESTAR PARTICIPANDO DAS REUNIÕES JÁ É POSITIVO, POIS ISTO QUE DIZER QUE ELES SABEM QUE NÓS EXISTIMOS. VAMOS PEDIR A DEUS QUE AS COISAS ACONTEÇAM.
Porque não aproveitam os Adms para o cargo de policial de nível médio pois já conhecem muito bem as atribuições do órgão, criando essa nova carreira irá enfraquecer os atuais administrativos, pois todos interessados em engresar na PF vão optar pela nova carreira. analise bem a situação.
O que foi que eu disse? Aquele fulano que entrou pela frente e saiu pelos fundos como se nem tivesse entrado, deixando a vaga a outro que seguiu o mesmo caminho, e ainda nos tirou mais um adicional! Saiu de “fininho” pela porta dos fundos, alegando cuidar do própria carreira e cansaço! De quê? Só se for cansaço de esfolar AADM! Sempre disse e sempre direi (que pena que não estou errado): “Sapo de fora em lagoa de jacaré e piranha, quando não perde o couro é engolido inteiro!”