O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, e o diretor de gestão de pessoal, Luiz Pontel de Souza, receberam o SINPECPF na tarde de hoje (30) e confirmaram que o órgão segue lutando pelo fortalecimento das atribuições da carreira administrativa. A ideia é que o PECPF passe a atuar em atividades de fiscalização e de controle.
A administração também adiantou que segue lutando pela criação de 2225 vagas para agente administrativo e pela convocação do cadastro reserva do último concurso. Outra preocupação é com relação à área de atendimento biopsicossocial, que a Direção-Geral quer ver fortalecida.
Hoje, o Pontel está aposentado, incorporando um cargo de confiança no MJ! Quem é o acessor do MJ, responsável por sua agenda? Este mesmo senhor que havia se comprometido em apoiar a tal reestruturação do PEC! E é esse mesmo senhor que recebeu o presidente do SINPEC , quando este agendou uma reunião com o MJ. Nesta reunião, na qual o presidente João Luiz veio a apelar para que não fôssemos jogados no “panelão”! O então Ministro S. Moro, não se sabe se por influência de quem ou de qual órgão, também não permitiu a nossa ‘junção” com os servidores do MJ. A pergunta que nunca se cala, mas se mantém sem resposta: – O que eles têm planejado para nós, os “meros pé rapados”? O que fizemos de tão desprezível para merecer tal tratamento, ou melhor, não ser merecedor de quaisquer “tratamentos”?