A agenda do Presidente do SinpecPF, João Luís, começou cedo nesta manhã de terça-feira, 15/2, graças ao convite do DEPEN para participar de reunião conjunta com o Deputado Eduardo Bolsonaro.
A reunião ocorreu a pedido do DEPEN e pode contar com a participação do SINPECPF e FENAPRF, tendo como principal objetivo o apoio do congressista para com as demandas e peculiaridades das categorias. Além disso, foi possível que as entidades pudessem reforçar o pedido de agendamento de reunião com o Presidente Jair Bolsonaro, enviado em 17 de janeiro por meio de ofício em conjunto com as entidades de classe dos órgãos de Segurança Pública.
Aproveitando a oportunidade, o presidente João Luís agradeceu o empenho e o apoio do parlamentar para com a categoria dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal, em especial, pela inclusão do PECPF no Projeto de Lei nº 6438/2019, projeto este em que o ilustre Deputado segue como relator.
A proposta de complementação ao PL 6438/2019 visa corrigir discrepância com relação aos servidores do PECPF, cuja essência da atividade envolve, em alguma medida, risco a quem a exerce. Neste sentido, o ilustre Deputado incluiu os Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal no rol taxativo previsto no art.6º da Lei nº 10.826/2003.
Agradecendo a oportunidade passada, o presidente e o diretor jurídico do SinpecPF puderam relembrar a reunião que ocorreu na casa do próprio Dep. Eduardo, situação em que foi possível apresentar com mais calma as demandas da categoria e suas particularidades. Na ocasião, a reunião foi intermediada pelo colega ROMA, Assessor do Deputado que é integrante da categoria do PECPF.
Por fim, o SinpecPF agradece a oportunidade ao DEPEN pelo convite, e ao Deputado Eduardo Bolsonaro e sua equipe.
Aproveitando o espaço, o presidente informa aos colegas que ainda esta semana participará de uma reunião com o Deputado Aluísio Mendes para também tratar das demandas da categoria.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS