O deputado federal Coulbert Martins (PMDB/BA) em discurso no Plenário da Câmara dos Deputados declarou que está trabalhando pelo reconhecimento e uma solução para os servidores do PECPF junto ao governo. O parlamentar baiano informou que conversou com o ministro Paulo Bernardo sobre as negociações com a categoria.

O deputado ressaltou a seus pares a importância das atividades dos servidores do Plano Especial de Cargos na Polícia Federal “tão importantes quanto as dos policiais federais” afirmou.

 

Leia a íntegra do discurso:

O SR. COLBERT MARTINS – Sr. Presidente, peço a palavra pela ordem.

O SR. PRESIDENTE (Eudes Xavier) – Tem V.Exa. a palavra.

O SR. COLBERT MARTINS (Bloco/PMDB-BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.)

Mas, Sr. Presidente, quero fazer 2 breves considerações. A primeira diz respeito a uma visita que recebi dos funcionários civis da Polícia Federal. Esses funcionários, que não são policiais, vieram de vários órgãos, tais como, INAMPS, Ministério da Saúde e de vários outros órgãos, fazem serviços administrativos. Eles estão fazendo negociações com o Governo. Falei pessoalmente com o Ministro Paulo Bernardo do cuidado que se deve ter nessa negociação, até porque muitos policiais que hoje exercem funções administrativas podem ser relocados para funções policiais.

É importante darmos a esses funcionários segurança para que eles possam trabalhar, pois são funcionários competentes que controlam financeira, administrativa e tecnicamente a Polícia Federal, que tem realizado grandes ações.

É preciso termos cada vez mais policiais atuando na esfera policial, mas, por outro lado, esses servidores que atuam na parte administrativa, que não são policiais, também precisam ter ascensão em suas carreiras. Esses funcionários exercem atividades de logística, atividades essas tão importantes quanto as dos policiais federais. Para que a Polícia Federal desempenhe ações eficientes, há um grande número de servidores administrativos que estão desempenhando o seu trabalho, não basta apenas a ação dos policiais.

Portanto, estamos atuando firmemente junto ao Governo e ao Ministro Paulo Bernardo para que possamos encerrar rapidamente essa greve. E para isso também pedimos àqueles servidores toda prudência para que se chegue a um final dessa greve.

 

Comunicação Social – SINPECPF

Foto: Gilberto Nascimento / Agência Câmara