Sobre a matéria “Servidores ameaçados de perder plano de saúde”, publicada hoje (14), no jornal Correio Braziliense, a GEAP – Fundação de Seguridade Social informa que não condiz com a atual realidade de crescimento e desenvolvimento da instituição. A matéria insere a GEAP num contexto de crise das operadoras de planos de saúde, que prestam assistência aos servidores públicos, de forma bastante equivocada ao trabalhar com números e informações desatualizados.

Atualmente, em virtude do seu cenário promissor, com o pagamento em dia dos prestadores de serviços e a contratação de 746 novos prestadores de serviços nos últimos seis meses, não há porque se falar em má gestão e, muito menos em encolhimento da rede credenciada ou negativa de atendimento. Nos últimos meses, a GEAP não só ampliou a sua rede como atualizou o pagamento junto aos seus prestadores e hoje tem como diferencial de mercado o fato de pagar os prestadores no prazo médio de 30 dias. Assim, não há motivos para que o beneficiário da GEAP tenha problemas com atendimento.

É importante destacar que a GEAP não teve a oportunidade de se manifestar quanto à matéria publicada e não fez qualquer declaração que responsabilize seus beneficiários idosos pelos problemas financeiros, os quais já foram sanados.

A GEAP se orgulha por reunir em sua carteira pessoas da Melhor Idade e contribuir para elas, os servidores e suas famílias, tenham cada vez mais saúde e qualidade de vida.  

Fonte: Assessoria Geap