Com o apoio de diversas entidades de classe — entre as quais o SinpecPF —, a Pública Central do Servidor lançou ontem (5), em São Paulo, a campanha “Voto Consciente dos Servidores — Eleições 2018”. A iniciativa pretende mobilizar o funcionalismo no apoio a candidatos comprometidos com fortalecimento dos serviços públicos e de suas carreiras, bem como com um Estado mais republicado, eficiente e profissionalizado.

A campanha terá eventos em todos os estados do país. O objetivo é reunir candidatos e lideranças políticas multipartidárias para discutir soluções para questões afetas ao funcionalismo público. A partir desses eventos, será gerado conteúdo jornalístico que poderá ser acessado pelos servidores e demais cidadãos para auxiliá-los na formação de seus votos.

Em entrevista para o Correio Braziliense, o presidente da Pública, Nilton Paixão, lembrou que os servidores têm em mãos mais de 46 milhões de votos. “São 16 milhões de votos dos funcionários públicos e um potencial de influência em mais 30 milhões dos familiares”. Para Paixão, é legítimo que categoria se mobilize em torno de candidaturas que defendam os interesses da classe. A opinião é partilhada pelo SinpecPF. “Todos os grupos sociais se mobilizam de algum modo para formação de bancadas. Os servidores precisam fazer o mesmo”, avalia o presidente Éder Fernando da Silva.

O material produzido pela campanha “Voto Consciente dos Servidores — Eleições 2018” será disponibilizado no site www.servidoreseleicoes.com.br