Para celebrar os 68 anos completados pela Polícia Federal no último dia 28, as entidades de classe do órgão decidiram se unir para render homenagens a personalidades que, em sua atuação, colaboram para o engrandecimento da PF. Durante jantar de gala, oferecido com apoio de empresas parceiras, diversas autoridades receberam das mãos dos representantes de classe a medalha “Deferência Policial Federal”.
O evento aconteceu na noite de quarta-feira (28), e foi promovido pelo SINPECPF em conjunto com o Sindicato Nacional dos Delegados (Sindepol), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), a Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais (Abrapol) e a Associação dos Servidores da Polícia Federal (Ansef). A coordenação do evento ficou a cargo da empresa SmartWay.
Os homenageados da noite foram:
- A Corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon;
- O Ministro do STF, Dias Tóffoli;
- O Presidente do STJ, Ministro Ari Pargendler;
- O Ministro do STJ, Marco Aurélio Belize;
- O Presidente do TCU, Benjamin Zymler;
- O Procurador Lauro Pinto Cardoso Neto;
- O Presidente da OAB, Ophir Cavalcante;
- O Senador Valdir Raupp (PMDB/RO);
- O Senador Eunício Oliveira (PMDB/CE);
- O Senador Cícero Lucena (PSDB/PB);
- O Deputado Federal Eduardo Gomes (PSDB/TO);
- O Deputado Federal Alessandro Molon (PT/RJ);
- O Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz;
- O Governador do Mato Grosso do Sul, Silval Barbosa;
- O Governador do Piauí, Wilson Martins.
A cerimônia contou também com a participação da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História (Abach), que, por meio de seu Instituto Biográfico Brasileiro, homenageou, entre diversas personalidades, a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira, outorgando-lhe diploma pela atuação ética e cidadã a frente do sindicato.
Presidente Leilane Ribeiro de Oliveira é homenageada pela Abach.
Contatos políticos – A presidente do SINPECPF aproveitou a noite para estreitar contatos políticos com as autoridades presentes. O deputado federal Alessandro Molon demonstrou grande interesse pelos problemas que afligem os servidores administrativos. Integrante da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados e membro do Partido dos Trabalhadores, o deputado avalia ter condições de levar o debate para dentro do Governo.
“Estou preocupado com a situação da terceirização da PF no meu estado, o Rio de Janeiro. Como o SINPECPF diz, esta é uma situação na qual o barato pode sair caro”, afirmou Molon, comprometendo-se a ajudar o sindicato naquilo que for possível.
Homenagem ao Ministro do STJ Marco Aurélio Belize
Homenagem à Corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon
Homenagem aos deputados federais Eduardo Gomes e Alessandro Molon
Homenagem aos senadores Eunício Oliveira, Cícero Lucena e Valdir Raupp
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS