Ao longo desses três anos, observamos e contribuímos nas lutas que a atual Diretoria do nosso Sindicato tem travado e se empenhado para que a nossa categoria seja reconhecida. Por diversas vezes, participamos das reuniões que tratavam da reestruturação, das propostas salariais, etc, participando ativamente das longas reuniões junto ao MPOG, DG e MJ. Empenhamo-nos dando total apoio durante a greve, mesmo não concordando com alguns rumos que a atual Diretoria nos impunha. Por fim, havendo algumas discórdias e visões contrárias que não foram absorvidas, e nem sequer consultadas devido à forma de comando, decidimos formar uma chapa concorrente, com a “Seriedade e Transparência” que todo mandato tem que ter.
Como participamos de um Estado Democrático de Direito e vivemos um momento de mudanças – onde o povo está renovando os seus representantes – desejamos que todos os sindicalizados busquem encontrar quem será mais competente para representar a categoria, através do seu voto.
A nossa chapa busca uma transformação para que realmente o SINPECPF seja de nível nacional. Queremos integrar de fato todas as representações estaduais nas tomadas de decisões, procurando nas decisões colegiadas a busca das soluções para as nossas reivindicações. Queremos a vitória de todos os servidores e não de um grupo seleto. Temos que fortalecer o movimento sindical para que se torne participativo através das críticas, elogios e, principalmente, sugestões.
Um dos desafios é, com a brevidade que o caso requer, combater a terceirização e lutar pela abertura de novos concursos para suprir não só as ausências que hoje temos, mas também para que sejam criadas novas vagas seja para o combate ao desperdício de dinheiro público e a falta de qualidade dos serviços provenientes do desvio de função de policiais federais às atividades administrativas; seja em virtude do aumento do número do efetivo de policiais e o crescimento da população.
Com a participação dos colegas de Brasília em conjunto com os colegas dos estados, buscaremos soluções para que o nosso projeto de reestruturação saia do papel, sem ter que ficar esperando uma solução para a reestruturação dos outros órgãos, como, por exemplo, a AGU. Essa é uma de nossas bandeiras, talvez a mais difícil, mas, haja vista a nossa participação nas reuniões junto ao MPOG, sabemos que não é impossível. Trabalharemos com afinco nessa luta.
Outra situação a enfrentar é que o sindicato já fez sete anos e ainda não possui uma sede própria. Buscaremos apoio junto ao governo local através da nossa Diretoria Parlamentar no intuito de obtermos um lote, possibilitando assim sairmos do aluguel que gera uma grande despesa para o nosso sindicato.
Nesse mesmo local, sempre que o orçamento permitir, faremos alavancar o patrimônio que será de todos nós, como, por exemplo, piscinas, churrasqueiras, campo de futebol, salão de festas, de jogos, etc, buscando, assim, um lugar de lazer e comprometimento com os filiados.
Nossos primos de sangue azul conseguiram, nos também iremos conseguir!
Outro assunto que nos diz respeito é o fato do nosso estatuto não ter sofrido nenhuma alteração desde a sua fundação. Pretendemos fazer um estudo de alteração e o levar para debate em assembléia, junto aos filiados de todo o Brasil, a fim de erradicar quaisquer vícios à nossa instituição. O nosso sindicato é novo e tem que passar ainda por muitas mudanças. É com esse pensamento, sabendo que renovar é preciso, buscando com isso novos líderes, novas idéias, novos rumos, novas vitórias é que pedimos o seu voto para que possamos fazer um mandato com “SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA”, em prol de uma categoria cada vez mais unida, deixando sempre claras e transparentes as nossas atitudes.
Prezados colegas, amigos e companheiros de caminhada, o edital de eleições limita o nosso espaço de redação deste texto. Assim, como reduzimos ao máximo o que gostaríamos de transmitir a vocês, estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos quanto a nossa plataforma. Abaixo seguem algumas de nossas propostas, lembrando que sempre é hora de renovar!
- Reestruturação da carreira administrativa.
- Sede própria para o sindicato e para o lazer dos filiados e seus familiares.
- Implementar uma diretoria voltada a buscar novos convênios que venham a beneficiar os filiados como, por exemplo: inglês, informática, faculdades, academias, dentistas, planos de saúde com qualidade e ampla rede de atendimento, etc.
- Isonomia dentro do DPF.
- Gratificação de Qualificação, GSISTE, Funções Comissionadas Técnicas (FCTs) e quaisquer outras gratificações já existentes em outros órgãos.
- Decisões colegiadas;
- Solução para a rubrica do sindicato junto ao MPOG.
- Transparência nas prestações de contas.
- Escritório de Advocacia para todos, buscando dar continuidade ao modelo adotado atualmente.
- Melhores condições para os aposentados, pensionistas e dependentes.
- Reserva financeira, através da destinação de um percentual a ser aplicado em aplicação financeira segura, que possa fazer o dinheiro render ao invés de ficar parado.
- Alojamento para servidores em missão.
- Inserção dos servidores que ainda não possuem casa própria nos programas habitacionais do governo, para que os mesmos possam sair do aluguel.
- Buscar solução jurídica para reversão do decreto que extinguiu cargos como ATEs, técnicos em contabilidade, etc.
- Implantar auxílio funeral nos moldes da lei 8.112/90.
A chapa “SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA” deixa aqui seu recado. A nossa composição é formada tanto com novas lideranças, quanto por colegas com a experiência de fazerem parte das diretorias eleitas desde a criação do nosso sindicato.
Dessa forma, unindo a novidade à experiência com o curriculum e a dedicação que temos, buscaremos com afinco os objetivos da categoria sem denegrir a imagem de ninguém. Contamos com vocês para um mandato com “Seriedade e Transparência”.
Diretoria-Executiva:
Presidente – Eder Fernando da Silva (DF)
Vice-presidente – Wellingnton Neves Liberato de Matos (DF)
Secretária-geral – Carmen Kappout (PR)
Diretor Financeiro – Edmar dos Santos Gomes (GO)
Diretor Jurídico – Cícero Radimarque Franco de Souza (DF)
Diretor de Administração e Patrimônio – Renato Nunes Lemos (DF)
Diretora de Assuntos Parlamentares – José Mario Tranquillini Nery (DF)
Diretora de Comunicação Social – Cleuza Maria Silveira de Menezes (RS)
Diretor de Apoio aos Aposentados e Pensionistas – Antônio Carlos Nery Santos (RJ)
Diretora de Assistência Social – José Marciel de Brito Pinon (PA)
Conselho Fiscal
Getulio Silva Bertoncello (PR)
Antônio Ferreira Sobrinho (SP)
Helena Beatriz Souza da Silva (RS)
Suplentes:
Dagoberto Oask Grandinetti Lemos (MS)
Eugênio Moreira Filho (AP)
Adelir Jose Stein Filho (RS)
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS