O Sindicato Nacional do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF), representante de todos os cargos das atividades de apoio policial da PF, manifesta, por meio desta NOTA, a imensa insatisfação pelo desrespeito do Governo Federal com a Polícia Federal, destacando especialmente a carreira administrativa.
Há muito tempo, a desvalorização dos servidores administrativos que desempenham atividades de fiscalização e controle, Serviço Médico e Psicossocial, Produtos Químicos, Segurança Privada, Controle Migratório, Armas e Munições, Gestão de Contratos e Licitações, e Operadores de Telecomunicações deixou de ser um problema meramente classista. A falta do cumprimento de compromissos reiterados coloca em risco não apenas as atividades dos servidores do PECPF, mas também as ações de combate ao crime organizado e a segurança dos policiais federais. Isso ocorre devido à necessidade de deslocar um enorme contingente de policiais para suprir tal carência de servidores administrativos que deixam o órgão em busca de melhores condições de subsistência. A PF é obrigada a deslocar recursos significativos, resultando na redução de equipes policiais e limitando o potencial investigativo da Polícia Federal, além de levar os policiais que permanecem na atividade investigativa a trabalharem com um efetivo muito aquém do exigido pela doutrina operacional, de inteligência e de sobrevivência policial da própria PF.
No ano de 2023, todas as entidades representativas de classe, juntamente com a Direção-Geral da PF, comprometeram-se a lutar por uma reestruturação que contemplasse todos os cargos, tanto policiais quanto administrativos. Em diversas ocasiões, reafirmou-se o compromisso de “NÃO ABONDONAR NINGUÉM”, sendo frequentemente citada a frase “ou sai para todos ou não sai para ninguém” em reuniões por todo o Brasil.
Os servidores do PECPF chegaram mesmo a acreditar que uma mudança estava ocorrendo na relação entre as entidades e a Administração. No entanto, mais uma vez, foram surpreendidos com a aceitação de uma proposta que exclui exatamente a parcela menos onerosa e mais frágil da PF.
Apesar do sentimento de decepção e do desânimo que afetou os integrantes do PECPF, perceptível a todos, O SINPECPF reafirma a confiança na palavra empenhada pelos nossos dirigentes, especialmente pelo Diretor-Geral da PF. A confiança no cumprimento de compromissos firmados pela ADPF, APCF, FENAPEF e FENADEPOL é reiterada, e instamos as autoridades e entidades a resolver definitivamente a reestruturação do PECPF. Ressaltamos novamente que este não é mais um problema apenas classista, mas sim um problema da Polícia Federal. É inadmissível manter em seus quadros servidores com tabela de vencimentos inferior à remuneração de servidores de inúmeros órgãos da Administração Federal que não possuem o mesmo nível de complexidade de atribuições.
E mais uma vez os Agentes Administrativos ficaram para trás, fortalecendo o desvio de função (com servidores policiais ganhando ao menos 3X mais para fazer o trabalho de aadm) e a terceirização, até a extinção dos cargos do PECPF..
Esqueceram do trabalho do PEC na ANP, T&D e área educacional.
O Sonho Acabou !
Sugiro a todos assistirem o vídeo no YouTube, ref. A Reforma Administrativa, promovido pela FONACATE – Fórum Nacional
Permanente de Carreiras Tipicas do Estado.
https://www.youtube.com/live/_P8YFhMnHX8?si=qO1-CBEyO0gM6Axg
Lembrando que o Concurso Público Unificado é o primeiro passo para a aglutinação de cargos e carreiras assemelhados e mobilidade de servidores para qualquer Ministério ou Pasta que tenha vacância e/ou déficite em seus quadros, cuja Reforma Administrativa pretende implantar. Não há muito o que fazer para reverter essa tendência global. Entretanto, podemos participar nos fóruns e dabates para corroborar com uma reforma que garanta equidade funcional e remuneratoría, no Serviço Público Federal. Assistam o vídeo da FONACATE ou acessem o site FONACATE.org.br.
https://www.youtube.com/live/_P8YFhMnHX8?si=qO1-CBEyO0gM6Axg
Agentes Administrativos são todos iguais.
Pelo amor de Deus!!!
A nossa “imensa insatisfação pelo desrespeito” não é com o Governo Federal (que desconhece nossas atribuições e contribuição), mas sim com a Polícia Federal. Instituição para o qual prestamos concurso e para o qual servimos, trabalhando lado lado com as carreiras policias em diversas unidades e funções. E, mesmo assim, não nos reconhecem como parte integrante. Como foi devidamente comprovado pela aprovação de proposta que nem migalhas deixou para nós.
Se o SINPECPF pretende mesmo representar a categoria ADM, por favor, pare de aliviar para o lado da Direção do Órgão e representação dos demais cargos PF. Exponha em alto e bom tom, torne público, a punhalada, com requintes de crueldade, com que a categoria de base da PF é tratada por seu Órgão e por seus “colegas”. A valorização dos ADMs depende do reconhecimento do Órgão, da PF.
Prestei concurso para a PF. Trabalho há 18 anos na PF. Não sou obrigada a ouvir que o meu reconhecimento e valorização depende de outra esfera, na vala comum do Governo Federal, como se não tivesse feito concurso para trabalhar em um Órgão específico, com características e peculiaridades específicas.
Apoio 100% ao seu comentário, colega! Não dá pra ficar passando pano para a alta administração do órgão, a qual prometeu com muita ênfase que se não saísse a reestruturação para todos, não sairia para ninguém!
Temos que cobrar do DG o cumprimento das promessas e o atendimento das pautas históricas do PECPF, não endossar uma confiança em quem não fez por merecer até o momento!
É uma vergonha ver que a presidência do sindicato ainda confia na palavra desses caras. Tem a audácia ainda e não irão fazer absolutamente nada em relação a medidas mais enérgicas. Vocês já aceitaram este absurdo, infelizmente. Eu vou estudar pra ir passar em outro concurso enquanto aínda tenho disposição e fôlego, cansei disso.
Aberto e sangrando está o meu peito de tanta indignação pelo tratamento dado pela PF e pelo governo dado ais AADMs.
Faltou a parte de gestão de pessoas, administrativa e logística tbm.
Creio que o SINPECPF não fala no interesse dos seus filiados, quando segue reiterando confiança na Direção e demais Entidades de Classe da PF, mesmo após o golpe desleal que, mais uma vez desferiram contra nós, a categoria de base da PF, os administrativos.
É uma injustiça histórica no seio da Polícia Federal.
Uma vergonha para a instituição que depende dessa força de trabalho contributiva.
Traição. traição. traição.
Que esse dinheiro seja maldito fonte de desgraças para eles.
Na minha unidade seguido pedem doação de sangue para familiares dos colegas. Isso não me pertence mais. Não me relaciono com traidores.
Realmente, depois da reunião que participamos no auditório da ditec em agosto desse ano, com o DG e mais alguns assessores, pensei, agora vai. Só que não. Logo, realmente fica aquele gosto amargo de acreditar novamente em alguma coisa nesse sentido dentro da PF.
Cadê os milhares de colegas administrativos?
Por que não chegam aqui para opinar sobre esse momento histórico? Todos já sabem: estão rastejando o chão por uma diária. Ou então, na fantasia se acham membros da carreira policial.
Esse mural era para estar com centenas de participações. FOMOS TRAÍDOS.
Os colegas ainda não entenderam o momento histórico que está acontecendo.
A ruptura.
Nada mais será como antes.
Quer dizer, para puxa saco que rasteja no chão igual um verme em troca de uma diária tudo continuará igual porque é da natureza deles. A história guardará um lugar bonito para esses.
Há 89 semanas comentei no Instagram a incompatibilidade de se pleitear avanços no PEC/PF aliando-se com entidades de representação dos policiais. Somos adms no Executivo e a articulação deveria ser em conjunto com os adms da PRF, via CONDSEF. Proponho que nossa pauta seja equiparar à tabela NS das categorias Economista, Estatístico, entre outros; e no NM às tabelas de adms da Previdência, Ibama ou Incra. A Reestruturação só será viável com cargos novos criados e concurso.
Concordo exatamente com o seu comentário, caro Wandir, sempre achei o mesmo. Pleitear melhoras com a classe policial sempre foi um erro do nosso Sindicato. A Lei que nos criou é diferente, nossas atribuições são diferentes, não temos nada em comum com eles, a não ser que alguns ombreiam nossas funções pelos Selogs da vida, ganhando mais que o dobro do nosso salário. Concordo também que todos foram traídos, inclusive nosso Sindicato, que mais uma vez acreditou nas vãs palavras da Direção Geral da PF.
Acredito que devemos parar. Em pouco tempo perceberão a importância da Logística para qualquer órgão público.
GREVE JÁ.
Penso que há muita simbiose entre os cargos e que merece, para manter o mínimo de civilidade, que haja ao menos correção salarial igual, apesar da distinção de funções.
Faltou emprenho da direção. Fomos traídos.
Não há a menor possibilidade de continuar dividindo sala e corredores sem que, em pensamento, um enxergue o outro como maldito covarde traidor.
Há simbiose sim apesar das atribuições diferentes. O que merece no mínimo a mesma correção salarial para manter a civilidade nos corredores e salas, sem que um enxergue o outro como um maldito traidor
Me desculpa, mas quem é sua chefia imediata?
Quando tem sindicância, quem toca a sua sindicância?
Quando tem junta médica, por acaso é o INSS?
Como afirmar que não estamos vinculados à Polícia Federal se somos submetidas as todo a procedimentos da Polícia Federal?
Por isso sai da PF.
Era ADM de 2014, onde após ver o descaso dos gestores da PF (99,9% polícias federais), resolvi continuar estudando e sair.
Que pena esses, os quais deveriam olhar por todos, olham apenas para seu umbigo e na primeira oportunidade de trair “proposta apenas para polias”, abandonam os arma, qualificados e que dão o sangue pela instituição PF.
Que triste ver isso depois de 9 anos ter servido a PF por 6 anos….nada mudou.
Abraço aos ADMs da PF por somar com a sociedade, mesmo sem reconhecimento dos gestores e da própria sociedade.
Abraço do ex ADM PSC e agora PPGO.
https://extra.globo.com/economia/servidor-publico/noticia/2023/12/governo-assina-reajuste-salarial-para-pf-e-prf-e-delegados-podem-ganhar-ate-r-41-mil-veja-valores.ghtml
Delegados peritos R$ 41 mil.
Aquele idiota que pede para o nutran trocar pneu da viatura dele vai receber R$ 41 mil.
Em nome da civilidade, não há a menor chance de continuarmos juntos dividindo o mesmo ambiente, mesma sala, sem que haja pensamentos diabólicos.
Que extinguam nossa carreira e nos mandam para onde sejamos valorizados.
Insatisfação só com o governo federal? E com a PF?
Eu tenho orado a Deus para tirar essa raiva e ódio do meu peito.
Eu divido a minha sala com vários policiais que fazem exatamente a mesma rotina administrativa que eu faço. Mas o salário, como todos sabem, é muito, mas muito menor.
Sinto raiva desses traidores.
Que esse dinheiro seja a desgraça da vida deles. Que traga doenças, câncer. Que sofram acidentes.
Esse é o ambiente de trabalho.
Ess é o final de ano que esses desgraçados estão fazendo com a gente.
O governo federal não reconhece os seus servidores tanto os da ativa como os aposentados e pensionistas de qualquer esfera do executivo entramos no serviço público federal através de concurso e os salários têm que ser corrigidos linearmente só tem dinheiro para o legislativo e o judiciário que faremos em 2024 sem aumento dos salários se tudo vai aumentar.
Da pra sentir pela nota que o presidente do sindicato se caga de medo da direção.
E a direção se caga de medo do ministro haja vista que sequer teve coragem de lutar pelos administrativos . Medo talvez . .
Cagao.
Então o cagão marca outra reunião sabendo que não tem poder para nada e muito menos coragem de bater na porta do ministro. Essa reunião não servirá para nada. É mais uma mentira.
Então, cagão, traíra, incompetente e mentiroso .
e isso ai bola nas costa acreditar em pelegos nunca mais sao todos farinha do mesmo saco
Então o SINPECPF ainda acredita na Direção ? Não basta todas as facadas nas costas que recebemos durante anos ? Como justificar o que não tem justificativa ? A grande evasão de filiados mostra que o sindicato já não defende os valores dos servidores administrativos! As Universidades Federais fizeram a lição de casa e reestruturaram as carreiras , o INSS fez , a AGU fez e nós perdemos o trem da História. Desde a época do MPOG eles já queriam jogar os cargos de nível médio na vala comum e agora, com outro nome, vão conseguir. Que nessa reunião, que será apenas mais uma, que pelo menos as gratificações sejam incorporadas ao vencimento básico! Assim os aposentados não serão esquecidos .
Aumentar o vale coxinha é bom , mas em maio somente ! Adianta , se os aposentados não recebem. Sonhos desfeitos por gestores que se escondem cada vez mais atrás de normas e procedimentos atualizados freneticamente, de sorrisos condescendentes mas falsos , de conversas cochichadas e acordos já definidos , de reuniões sem fim. BASTA.
De quase 100% para nada.
Pelo visto, era 100% de desprezo!
É impossível essa categoria ter qualquer reconhecimento e valorização.Pasmem com isso colegas!! O DEOF e diversos (SE NÃO TODOS) os NEOF’s do Brasil trabalharam sexta-feira até sabe lá que horas da noite. Além disso, muitos ainda trabalharam, no sábado e domingo. Agora me diz uma coisa!! Quando esse Órgão vai nos valorizar? Se os próprios ADM’s não se dão o devido valor!! Morrem de medo!!! Se borram todos só pelo fato de pensarem em paralisar suas atividades. Pior ainda, trabalham aos sábados, domingos, feriados, a noite, de madrugada e sabe lá o que mais. Estão muito bem obrigado. Não precisam de valorização. Podem socar mais trabalho que eles aguentem.
E parece que o Sindicato não sabe de nada, fica caladinho frente a todas essas situações
Nada de divulgação na Imprensa.
Nada de publicação nas grandes mídias pra chamar a atenção da sociedade e para denunciar o que ocorre dentro dos muros da PF.
Enfim estamos desassistidos inclusive pelo próprio Sindicato.
Por favor senhores, senhor Presidente do SINPECPF façam-nos um favor!! Abram um canal para desfiliação por e-mail.
Republiqueta dos bananas.
Affff
Exatamente. Categoria falida e desunida. Puxa saco dos policiais. Riem até das piadinhas sem graça que os policiais fazem com outros colegas aadms. Um a gente dessa só ganha o desprezo de todos.
Senhores do SINPECPF, entendo que às negociações diplomáticas, são importantes, sentar e conversar é vital em qualquer segmento, sobretudo, na situação de um ente que representa uma classe trabalhista, entretanto, na minha singela interpretação, já passamos dessa fase.
À direção da PF não esta nem um pouco preocupada com o PEC, já sabemos que essa conversa de que “estamos juntos”, já foi e, não passou de falácia, do atual governo, bem como, o passado, não se importam com o funcionalismo público, menos ainda com servidores administrativos da PF.
Desta forma, fica evidente que o único meio de tentar nos fazerem ouvir e, quem sabe, obter algum resultado positivo, é uma PARALISAÇÃO de toda nossa categoria, tenho consciência de que, em razão do nosso baixo efetivo, bem como, da terceirização os impactos para administração não será como gostaríamos que o fosse, porém, é uma forma de mostrar nossa indignação e exigir um tratamento digno e respeitoso, por parte da PF e do governo.
Outrossim, em médio prazo, o SINPECPF, na minha humilde e respeitosa visão, deveria encampar e engendrar esforços, contundentemente, com escopo de que, seja confeccionada uma Lei Orgânica, para alteração de nosso cargo AADM para Analista de Polícia Federal, com a nossa inclusão na carreira policial; elevação para nível superior e, claro, com efeitos financeiros, concomitantemente, com a valoração dos profissionais administrativos que a muito é devida, realmente, não vejo outro caminho de sermos tratados de forma digna.
À PF é um órgão policial, e como tal, tudo será sempre feito para os policiais, a narrativa da PF que os administrativos são importantes, desenvolvem atividades sensíveis e complexas com peculiaridades diferentes dos demais órgãos, nos sabemos que é verdade, SIM, nos desenvolvemos tais tarefas e muito mais, inclusive, trabalho de policiais, como por exemplo, escrivão “ad hoc”, entre outras tarefas policiais, então, se já executamos tais trabalhos, SINPECPF, vamos correr atrás de oficializar por meio de LEI, conversando com os Congressistas, divulgando nosso trabalho para impressa e demais órgãos, enfim, mostrando para sociedade que nos, ADMINISTRATIVOS da PF, existimos e somos competentes.
Chega dessa conversa fazia da direção da PF, precisamos de ação e resultado, efetivamente, em nosso benefício, vamos SINPECPF, acorda e começa agir e, não embarca nessa de aglutinação dos cargos administrativos pelo governo federal, cairemos na vala comum e o que era ruim, temo, que vai piorar!!!
Sobre a reunião amanhã, a gente poderia treinar questão para concurso;
“Considerando a reunião sindical que ocorrerá amanhã com a direção geral, o que se pode esperar na eficácia resultante desse encontro?”
A) A reunião foi transferida
B) Foi combinado uma resposta dura em conjunta com o sindicato solicitando ao Ministério que proceda o justo reconhecimento desta categoria tão essencial ao órgão, nota essa assinada pelo Rolando Lero-lero, aquele que já assinou TODAS as notas anteriores.
C) O Sindicato voltou de mãos vazias. Nem tanto. Voltou com o perfume das mãos de veludo ao cumprimentar a direção e só por isso já valeu o encontro.
D) Todas as respostas anteriores.
Faltou alternativa E.
Questão anulada. Kkkkk
Monte de colega frouxo, com medo de vir aqui opinar. Ao contrário, não demonstra insatisfação para não magoar chefia e no particular vem encher o saco que está “revoltado”.
Ontem mesmo mandei um colega se tratar.
Puxa saco cretino.
Um colega escreveu aqui sobre a Fundação Getúlio Vargas.
Concordo. A Academia formar policiais para logo depois da formatura jogar milhares de formados para desempenharem funções administrativas em desvio de função.
E piir: monte de burro.
Pega logo a Fundação Getúlio Vargas pelo menos não terá um monte de burro fazendo burrice.
Aí tem a surpresinha:
Edital para policial.
Conteúdo programático para carreira policial .
Teste físico para função policial.
Mas academia será na Fundação Getúlio Vargas.
Rrrrá. Pegadinha . Como dizia Sérgio Malandro. RÃ HHHH
Vamos parar todos os setores, não tem outra opção, ou dão o devido reconhecimento ao nosso cargo ou extingue e nos trasferem para outro órgão. Fomos feitos de otários como se não entendessemos o que aconteceu, precisamos do sindicato para organizar isso e caso queiram continuar sendo enganados teremos que ter representantes nos estados. A constituição nos garante o direito à greve a decisão do STF sobre a proibiçao não nos atinge, pois não desempenhamos atividade essencial à manutenção da ordem pública, pois não pertencemos à PF, isso ficou comprovado com essa exclusão que tivemos agora. SINPEC qualquer atitude diferente disso, mostra que vcs nã representam mais a categoria.
A diretoria do SINPECPF não está preocupada com a nossa situação, eles acham que o sindicato será eterno e eles ficarão nessa vida boa de farras e mais farras até se aposentarem. O SINPECPF não representa os interesses dos servidores administrativos.
GREVE JÁ!
Isso aí. Vamos extinguir tudo, extinguir sindicato. Extinguir nossos cargos. E que nos mandem para outros órgaos. Técnico no INSS é R$ 9 mil. Técnico no IBGE é R$ 9 mil. Técnico no BACEN é R$ 9 mil. Técnico no Ibama é R$ 9 mil. E nós aqui ganhando metade disso.
A gente tá perdendo tempo recebendo salário merreca esperando a aposentadoria que será 50% da merreca que ganhamos na ativa. Vamos passar fome. Não teremos dinheiro nem para comida.
Diz o SINPEC que vai apresentar essas reivindicações amanhã numa reunião com o DG.
1-Gratificação de risco de 5mil para todos (atrivos+inativos+pensionistas) .
2- Gratificação de especialização .
3- Reestruturação da Carreira com mudança de nomenclatura e atribuições.
4- Mensalidade diferenciada para o PF saúde, com redução de 50% do valor atual por intervalo de idade.
5- pagamento de horas extras para os servidores administrativos.
6- Concurso com 2.000 vagas para servidores administrativos.
7-Treinamento e porte de arma.
8- fim da exigência de curso para gdatpf todo ano
9- prática esportiva
10- teletrabalho organizado integralmente pela PF, sem interferência do MGI, sem ser no sistema de PGD do MGI. A PF criar o seu sistema próprio.
11- mesmo tratamento sobre o registro de ponto dado aos demais servidores, não obrigatoriedade de marcação de ponto eletrônico.
12- Em caso de negativa de levar adiante nossos pedidos, redistribuição pra outro órgao.
13- Mais cursos de especialização, mestrado e doutorado para a carreira administrativa.
Recebi no whatsapp então a fonte pode não ser confiável. Mas a fake já está no primeiro item ( 5K incluindo inativos e pensionistas).
Que nós redisteibuam para outros órgãos.
Lá a vida é boa. Pelo menos não ficamos passando fome vendo os cachorros comendo melhor que a gente que fica passando necessidades
Até os cachorros podem utilizar símbolos do órgão e a gente não.
Que fechem esse sindicato mórbido que só fica postando notícia de falrcimento e repetindo notícias da reestruturação que nunca saiu.
Aqui em Brasília todos aadm trazem marmita enquanto que os policiais vão almoçar ali no sushi, comida orgânica, leve.
Mas férias vão para Arruba e os administrativos vão no buraco mesmo se esconder.
Os filhos dos policiais estudam na Asa Sul. E os filhos dos administrativos estudam na Ceilândia.
Muita injustiça desse órgão que se diz vinculado ao Ministério da Justiça.
Que nós mandem para outros órgãos.
Redistribuição já.
Quem quiser que fique. Vai ter garantido um lugar para foto no site do sindicato informando falecimento ao lado da notícia “estamos há 30 anos sem reestruturação “
Saudades da Hélia e da Leilane… Nunca pensei que fosse dizer isso, mas diante dessa total inércia e covardia dessa atual diretoria do SINPECPF, não tem mais o que falar.