Mais um passo foi dado em direção a um pleito justo e antigo deste sindicato, nesta data 16/12/2021 foi assinado em Brasília pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro a Medida Provisória nº 1.080, de 16 de Dezembro de 2021, que edita a “Lei do Funapol” que viabiliza o tão aguardado Plano de Saúde de Autogestão para os servidores da Polícia Federal, lembrando que os aposentados e pensionistas também poderão aderir ao plano. Segue abaixo a mensagem que foi enviada pela Coordenação Geral de Comunicação Social da Polícia Federal.
Plano de saúde dos servidores, uma conquista de todos
Diretor-Geral anuncia conquista inédita para os servidores policiais e administrativos.
Publicado: 16/12/2021
Por: Nacional
Um grande passo para a implementação do plano de saúde dos servidores da Polícia Federal foi dado nesta quinta-feira (16/12) em Brasília/DF. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou hoje a medida provisória que edita a “Lei do Funapol”, viabilizando a concretização de tão almejado plano.
A Lei Complementar nº 89, de 18 de fevereiro de 1997, institui o Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das atividades-fim da Polícia Federal –(Funapol). Com sua edição, parte dos recursos do fundo poderão ser aplicados na prevenção e cuidado com a saúde do corpo funcional.
O plano de saúde da PF é uma das principais iniciativas da atual Direção-Geral, que contou com o apoio irrestrito do Ministério da Justiça e a aprovação da Presidência da República.
Foram inúmeros os esforços para que essa conquista tornasse realidade. Policiais, administrativos e seus dependentes serão beneficiados com um plano de saúde almejado há décadas.
Uma profusão de outros projetos e aperfeiçoamentos na gestão da Polícia Federal estão sendo trabalhados intensamente pela Direção-Geral, com o propósito de cuidar daqueles que são os pilares da instituição: os servidores.
O Programa de Saúde para Servidores da Polícia Federal é uma realidade. Mais do que um simples plano de saúde, reflete um conjunto de iniciativas voltadas ao bem-estar físico e mental do quadro funcional, incentivando a realização de exames periódicos e os cuidados preventivos.
Com a coesão e o respeito de todos aos valores e princípios históricos do órgão, o triunfo é iminente.
União é a nossa força !
Brasília/DF, 16 de dezembro de 2021.
COORDENAÇÃO-GERAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
POLÍCIA FEDERAL
sensacional que o clima está quentíssimo dentro da PF por conta de possíveis aumentos salariais, tem um monte de prováveis tabelas de percentuais rolando, mas o canal oficial do sindicato não dá uma notinha sequer sobre o assunto. mesmo com um sindicalizado ( eu mesmo, no caso) já tendo procurado saber em outra postagem e sem sequer esse questionamento ter sido publicado. também questionei sobre outro assunto, pelo e-mail que consta aqui na página (comunicacao@sinpecpf.org.br), e não tive nem um “oi” como resposta. é desanimador ser adm da pf, ainda mais com esse sindicato.
Boa tarde. Não achei nenhum comentário ou e-mail pendente de resposta, quanto ao questionamento a direção geral tem conduzindo as tratativas sem a presença de nenhuma entidade de classe o que tem gerado reclamação de todas elas, até o momento nenhum documento oficial foi apresentado ao sindicato isso nos impede repassar algo a categoria.
Solicito o empenho deste Sindicato para solicitar a inclusão também dos dependentes ascendentes no Plano de Saúde de autogestão da PF, pois acredito que assim como eu, muitos servidores ainda tem dependentes genitores.
Boa Tarde. levaremos o pleito a Direção Geral
Corroboro com a solicitação da colega Rocilda, solicite a PF a inclusão de dependentes ascendentes.