Colega servidor do PECPF, fique atento a seguinte lista: Tarso Genro, ex-ministro da justiça. Ronaldo Teixeira, ex-chefe de gabinete de Tarso; Duvanier Paiva Ferreira, secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento; Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, Luiz Inácio “Lula” da Silva, presidente da república. O que estas autoridades têm em comum? A resposta é fácil: todas prometeram – e NÃO CUMPRIRAM –, reestruturar o PECPF, para que o servidor administrativo fosse devidamente valorizado e para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Polícia Federal.

É provável que o governo tente se defender dessa acusação, dizendo que chegou a elaborar uma proposta de reestruturação, produzida pelo Ministério do Planejamento e apresentada ao SINPECPF no último dia 21 de maio de 2010. No entanto, para o sindicato o conteúdo sugerido pelo MPOG nem ao menos pode ser chamado de proposta, pois não contempla todos os servidores da categoria e se mostra incapaz de resolver qualquer das demandas enfrentadas tanto pelos servidores administrativos quanto pelo Departamento de Polícia Federal. Para deixar mais claro, a “proposta” apresentada pelo MPOG é uma verdadeira afronta à categoria!

Por que é tão difícil para o governo reestruturar o PECPF? Nossa categoria está cansada de falsas respostas para essa questão. Será que interessa a nossos governantes manter servidores policiais atuando em desvio de função? Ou quem sabe eles realmente estejam planejando privatizar a segurança pública?

A categoria cansou de ser ludibriada. Defendemos uma Polícia Federal eficiente e iremos lutar por isso! Se o Governo não quer resolver os problemas da Polícia Federal, a sociedade tem o direito de saber!

É por isso que o SINPECPF planeja ir às ruas para revelar os descalabros que existem hoje na Polícia Federal. Mas antes, queremos consultar a categoria a respeito de como devemos realizar estas manifestações. Uma vez que esta é uma batalha de todos, nada mais justo do que lutarmos juntos. Com este objetivo, o SINPECPF convoca a todos os servidores do PECPF, filiados ou não, para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária nesta segunda-feira (21), para decidirmos como iremos protestar.

Chega de golpe baixo! Reestruturação já!!!

A vitória só chega para aqueles que decidem lutar por ela!!!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal – SINPECPF, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 21, inciso III, do Estatuto Social, convoca os seus filiados, de acordo com o Art. 16 caput e Parágrafo único, para se reunirem em ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, em Brasília, em frente ao Edifício Sede da Polícia Federal em Brasília-DF, e nas demais Superintendências Estaduais, no próximo dia 21 de junho, às 9h30, em primeira convocação e, se necessário, às 10h00 da mesma data, em segunda convocação, com o quorum previsto no Art.17, para deliberar sobre as ações políticas que a categoria deve tomar para manifestar seu repúdio contra a proposta de reestruturação do PECPF apresentada pelo Ministério do Planejamento e contra o Decreto nº. 7164/2010, que coloca alguns dos cargos do PECPF em extinção.

Brasília, 16 de junho de 2010.

LEILANE RIBEIRO DE OLIVEIRA
Presidente