Atenção colegas interessados em aprender noções básicas sobre tiro e armamento: atendendo a uma solicitação do SinpecPF, a Academia Nacional de Polícia (ANP) ministrará, entre os dias 21 e 26 de junho, Curso Básico de Armamento e Tiro para os servidores do PECPF. O objetivo é capacitar os colegas para o manuseio de armas de fogo.
Por atuar em organização policial, os servidores administrativos frequentemente se deparam com armas de fogo durante o exercício de suas atividades. Além disso, a sociedade em geral não sabe distinguir os diferentes cargos existentes na PF, fazendo com que servidores administrativos possam ser confundidos com policiais.
Por isso, é interessante que também os administrativos recebam treinamento para saber como funciona uma arma de fogo, independentemente do desejo do servidor de possuir ou não uma arma pessoal.
Frequentemente o SinpecPF é cobrado por colegas interessados em cursos como o que será ministrado agora pela ANP. Graças ao acordo costurado pelo sindicato, há previsão para que novas edições do curso ocorram no segundo semestre.
As vagas para o presente curso serão distribuídas da seguinte forma:
- 4 vagas para servidores lotados no GAB/DG;
- 3 vagas para servidores lotados na DIREX;
- 2 vagas para servidores lotados na DICOR;
- 2 vagas para servidores lotados na COGER;
- 2 vagas para servidores lotados na DIP;
- 4 vagas para servidores lotados na DGP;
- 4 vagas para servidores lotados na DLOG;
- 2 vagas para servidores lotados na DITEC;
- 2 vagas para servidores lotados na DTI;
- 3 vagas para servidores lotados na SR/DF;
- 2 vagas para servidores lotados na SR/GO;
- 10 vagas para servidores lotados na ANP.
muito bom!!! uma sugestão é que os IATs, lotados em SRs e delegacias descentralizadas, que normalmente já vão pra ANP nos cursos de formação, possam ministrar essas lições também nas próprias localidades. capacitando mais ADMs a um menor custo.
Quando será o curso?
Não encontrei no sitio da anp.
Será entre os dias 21 e 26 de junho.
E para os servidores das superintendencias dos estados como e quando serao disponibilizados?
Nossa intenção é que o curso seja estendido aos demais estados. Ainda não há previsão, mas, garantido o sucesso dessa etapa inicial, tudo leva a crer que a iniciativa será reproduzida em todo o país.
Este curso deveria ter prioridade para servidor que esta atuando no transporte de documentos sigilosos e material bélico em viatura descaracterizada incidindo, desta forma, no transporte de “material sensível”, o que expõe em risco a integridade física do servidor.
No meu entender tem que capacitar em todos os Estados da federação, estamos no mesmo barco.
A intenção do sindicato é essa. Este curso será uma espécie de “piloto” nesse sentido.
Já vi esse “filme” antes!