A Academia Nacional de Polícia Federal promoveu no último dia 6 curso continuado de armamento e tiro para os servidores administrativos do órgão. O curso ocorreu no estande de tiro da SAT/ANP e desta vez foi específico, ocorrido em um único dia, abordando unicamente técnicas básicas de manejo de pistola Glock.
Embora o curso não tenha sido aberto para que servidores de outras unidades pudessem aderir, a expectativa é novos cursos aconteçam no futuro de maneira a alcançar mais servidores.
Nossa carreira é administrativa. Nosso lugar é ocupar salas de comando administrativo. Policial vai trabalhar em rotina policial. Policial não deve trabalhar em rotina administrativa. Armas? Para quê? Se der M, nossas famílias irão passar fome. Não se metam a querer rotina policial porque não somos policiais. Vejam o exemplo do colega que foi ferido em serviço, depois foi aposentado. E faleceu deixando a família recebendo um valor irrisório de pensão.
O que eu não consigo entender é que aplicam cursos de armamento e tiro a cargo que não possui porte funcional de armas, e aquele que tenta o porte civil não consegue! Um delta que era lotado no Mato Grosso (era SR e agora adido, e deve ter complexo de ovo podre), deu uma de juiz e cassou meu porte civil, e quando eu disse pra ele vir tomar, simplesmente mandou o capacho dele me ameaçar veladamente de perseguição, caso eu não entregasse. Detalhe foi que paguei a taxa de R$ 1.000,00 a qual até o dia de hoje não foi restituída. Hoje tenho porte de armas pelo outro vínculo que possuo, pois sou enfermeiro do sistema prisional também. Se o porte institucional fosse liberado nesse órgão, a AADM’s tudo bem, justificaria-se esse curso. Sou a favor do porte a AADM’s, pois não temos “estrela na testa”. O problema é que estão apenas ganhando horas aulas em cima dos colegas que não terão a devida valorização e sequer uma arma para se defender.
Cara, olhar um há 17 anos fazendo a mesma coisa, chegar para trabalhar às 9 h 30 e ir fazer omeletes chega a ser depressivo. Pior é ver as terceirizadas à volta forçando um riso para quem sabe não perder o emprego. De repente, a ambição é tão pequena que gostam de estar às 9 h 30 da manhã vendo alguem preparar omeletes. Depois é enrolar um pouco e….DORIL. Por que será que os adm morrem tão cedo? Acho que é por testemunhar essas mediocridades por décadas.
Parabéns pela visão, meu irmão. É exatamente isso.
Esses treinamentos estão sendo para administrativos ou para puxa-sacos de delegados? pois um evento que mexe com reivindicações antigas, que não é divulgado e com inscrições de ampla concorrência parece ser muito cara de vantagem a puxa-sacos.