Entre os dias 14 e 18 de setembro, a Divisão de Controle de Produtos Químicos da Polícia Federal promove o Curso de Controle Administrativo de Produtos Químicos. O evento acontece na Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, localizada na capital Maceió, e será voltado para os servidores do Plano Especial de Cargos da PF que atuam na área de repressão a entorpecentes. O evento conta com o apoio do SINPECPF.
O objetivo do curso é capacitar e treinar os servidores do PECPF, aprimorando e padronizando os procedimentos utilizados no combate ao desvio de produtos químicos utilizados na produção de drogas ilícitas. Para tanto, o curso abordará temas como o estudo das drogas ilegais e seus respectivos efeitos no organismo de uma pessoa, os atuais procedimentos adotados no combate ao narcotráfico e os processos de autorização e prévia licença para importação e exportação de produtos químicos controlados. Também serão discutidos tópicos acerca da atual legislação que cuida do tema e as possíveis áreas de atuação da Divisão de Controle de Produtos Químicos e de seus núcleos e delegacias.
O conteúdo também abrange a capacitação dos profissionais que atuam no cadastramento, controle e fiscalização de empresas que exercem atividades com produtos químicos controlados. Ao final do curso, os servidores serão submetidos a uma avaliação teórica e outra prática. Apenas os aprovados nestas últimas receberão o certificado de conclusão.
Os servidores inscritos foram indicados pelas chefias de unidade dentre aqueles aprovados em avaliação disponibilizada previamente pela ANP/DPF na Intranet do órgão. Cada unidade pode indicar até 50% do efetivo de Agentes Administrativos. Os alunos serão divididos em duas turmas, com até 100 inscritos em cada uma delas.
Para a presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro, são iniciativas como esta que garantem a eficiência e o reconhecimento dos trabalhos da Polícia Federal. “É preciso que o órgão investa continuamente na capacitação de seus servidores, pois estes representam o seu mais valoroso patrimônio” destaca.
Confira aqui o cronograma do curso.
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS