Categoria decide, em Brasília, intensificar a mobilização e suspender as atividades.

Os servidores do PECPF em Brasília decidiram nesta quinta-feira, 20, durante Assembléia Geral Extraordinária, realizada em frente ao Ed. Sede da PF, deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, 25.

A categoria está indignada com o descaso do governo, que ainda não apresentou a proposta de reestruturação do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal.

O clima durante a assembléia era de total insatisfação. Os servidores avaliaram que já foi dado tempo suficiente para a bancada governamental resolver a questão.

Eles exigiram tratamento isonômico por parte do governo, que tem dado tratamento diferenciado aos servidores do Departamento de Polícia Federal, contemplando a carreira policial com a recomposição de salários e protelando o cumprimento do Termo de Compromisso assumido com o PECPF.

“Foi cumprido integralmente o acordo com as outras categorias da Polícia Federal, mas os servidores do PEC não foram atendidos. O governo está querendo que a categoria vá para o confronto. Cabe a cada um de nós levantarmos a cabeça e fazer o enfrentamento”, ressaltou a presidente do SINPECPF, Hélia Cassemiro.

Ela declarou ainda que os servidores do PEC têm condições de fazer uma mobilização unificada para mostrar ao governo sua importância. “É uma luta justa e honesta, não somente pela melhoria dos servidores do Plano Especial de Cargos, mas por um Departamento de Policia Federal forte e moralizado”.

Diretores do SINPECPF e servidores presentes, na assembléia, também se manifestaram em favor da greve, defendendo a legitimidade do movimento e a necessidade da categoria se manter unida.

A AGE aprovou a proposta única de greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, atendendo o prazo de 72 horas para comunicar as autoridades competentes.  

Os estados do Rio Grande do Sul, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina, Rodonia, Paraná, Bahia, Pará e Minas Gerais também decidiram pela greve por tempo indeterminado.

Comunicação Social – SINPECPF

Foto: Renata Leite