SÃO PAULO/SP – A Polícia Federal prendeu na tarde do dia 28, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, seis brasileiros que pretendiam traficar 5,495 quilos de cocaína para Barcelona/Espanha.

Agentes federais durante fiscalização de rotina desconfiaram do aparente nervosismo de um passageiro e decidiram abordá-lo. Em revista, A.A.F.S.S., 35 anos, natural de São Paulo, escondia 2,075 quilos da droga em uma cinta modeladora na região do abdômen.

No mesmo saguão de embarque, os policiais suspeitaram de outro indivíduo que usava roupas parecidas com a do primeiro preso. Ao ser abordado o alagoano C.O.S, 20 anos, levava 2,065 quilos de cocaína. Este passageiro estava acompanhado por uma mulher A.X.F, 41 anos e pelo mineiro M.S., 28 anos, que faziam parte da mesma quadrilha.

Na área do terminal de passageiro, a Polícia identificou outro integrante, pois portava uma capa de bilhete de passagem da mesma empresa dos outros presos. O paulistano S.L.S.A., 24 anos, transportava 2,070 quilos da droga em uma cinta também localizada no abdômen.

Ainda no portão de embarque localizaram mais uma pessoa e em razão do volume de sua barriga e das pernas, decidiram revistá-la. Em poder de P.S.P, 25 anos, natural de São Paulo, foram encontrados 1,355 quilos de cocaína.

Os seis passageiros foram presos em flagrante e responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas previsto na Lei 6.368/76.

Setor de Comunicação Social / Superintendência da PF em São Paulo